Curso de Logística está com inscrições abertas

0

VOLTA REDONDA

A Estácio Volta Redonda abre inscrições para o curso de graduação em Logística. Com amplo mercado de trabalho, o profissional de logística pode atuar em organizações dos setores primário, secundário ou terciário, como indústrias, empresas de transporte de cargas rodoviárias, ferroviárias, aéreas, marítimas e fluviais; no comércio nacional e internacional.

A formação no curso de graduação em Logística tem duração de dois anos e a previsão de início das aulas na Estácio Volta Redonda é para julho. Inscrições em www.estacio.br.

Segundo o coordenador do curso, Uanderson Rebula, a grade curricular da graduação em Logística é estruturada em abordagens teórico-metodológicas e usa recursos tecnológicos como a biblioteca virtual e web aula. “Outro ponto importante é que a universidade estabelece parceria com empresas para facilitar a inserção do aluno no mercado de trabalho, além de oferecer vagas de estágios e empregos”, afirma.

O coordenador lembra ainda, que a região Sul Fluminense é estratégica e tem um vasto campo para o mercado de logística, pois está localizada nas proximidades dos principais consumidores do país (Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais). “É uma região que tem sua economia baseada na indústria metal-mecânica, automotiva, metalúrgica, siderúrgica, cimenteira, alimentícia, energética, hortifrutigranjeira e no comércio varejista, e é cortada por ferrovias e rodovias que ligam suas cidades aos principais centros populacionais e econômicos do Brasil. As empresas locais necessitam cada vez mais de profissionais qualificados e especializados nessas demandas”, destaca Rebula.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !