CSN e Senai realizam processo seletivo para cursos do Programa de Aprendizagem em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a Firjan Senai de Volta Redonda lançaram edital com 178 vagas para processo seletivo de alunos em cursos do Programa de Aprendizagem. As oportunidades são nos cursos de Assistente Administrativo (29 vagas), Eletricista Industrial (58), Mecânico de Manutenção (59) e Soldador de Estruturas Metálicas (32). O pré-requisito é ter o Ensino Médio completo ou concluí-lo até dezembro e ter nascido entre 20 de abril de 1997 e 20 de janeiro de 2002. As aulas começam em abril com opção dos turnos da manhã e tarde, sendo previsto percentual de vagas com carga horária prática na CSN.

As inscrições para o processo seletivo serão abertas na segunda-feira, dia 20. O local para atendimento será a Secretaria da Firjan Senai Volta Redonda, localizada na Rua Pedro Lima Mendes, nº 490, no bairro Aero Clube, entre 9 e 17 horas. O prazo final será o dia 29, com atendimento mais curto, até às 12 horas.

É preciso agilidade, pois pode ocorrer de ser alcançado o limite total de inscrições. O edital informa o limite máximo de 890 inscrições distribuídas entre os cursos. Serão realizadas 100 inscrições diariamente, considerando todos os cursos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

É preciso apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, certificado de reservista (jovens acima de 18 anos), carteira de trabalho, título de eleitor e número do PIS.

O processo seletivo terá como fase inicial as inscrições entre os dias 20 e 29. No dia 30 acontecerá a reunião de informação profissional, com hora e local a ser informados na ficha do candidato; prova escrita no dia 31, às 9 horas, na sede do Senai, no Aero Clube com questões de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado da prova será divulgado no dia 7 de fevereiro, tanto na sede do Senai quanto no site da CSN, a partir das 16 horas.

Posteriormente serão agendadas dinâmicas e entrevistas com aprovados, além da marcação de exames médicos visando a divulgação do resultado final do processo seletivo. As etapas de entrega de documentos, admissão e matrícula Senai serão informadas posteriormente aos candidatos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !