Palestra ‘Gestão do Amanhã’ celebra o Dia do Comerciante

0

VOLTA REDONDA 

O Happy Hour da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) será especial neste mês, alusivo ao Dia do Comerciante. A direção da entidade promove nesta quinta-feira, dia 25, às 19h30min, a palestra ‘Gestão do Amanhã’, com o escritor e expert em gestão e estratégia de vendas, Sandro Magaldi. O Happy Hour da CDL-VR tem parceria do Sistema de Cooperativa de Créditos do Brasil (Sicoob) e será restrito aos associados da CDL.

A palestra “Gestão do Amanhã: Tudo o que você precisa saber sobre inovação, gestão e liderança para vencer na 4ª revolução industrial”, é baseada no livro, de mesmo nome, de coautoria de Sandro Magaldi. A obra está na lista dos livros de negócios mais vendidos, segundo a Folha de São Paulo. O escritor também é autor do livro “O Novo Código da Cultura”.

O presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, destacou a importância de apresentar a discussão deste tema e da participação dos empresários da região.  “A CDL-VR tem, em sua essência, a preocupação de promover oportunidades de conhecimento com foco no desenvolvimento profissional dos associados e este é um tema muito atual, muito relevante para o setor”, afirmou.

Para ele, o melhor presente para os comerciantes neste mês em que se comemora o seu dia é oferecer conhecimento. “Sem aprendizado, sem buscarmos nos aperfeiçoar e dividir o que aprendemos não chegamos a lugar algum. E, hoje, com a concorrência cada vez mais virtual, ser um gestor atualizado com a nova era tecnológica, e com novas concepções de perfil do consumidor, é fundamental para não só nos manter no mercado, como crescer economicamente.  Esperamos uma grande participação dos nossos associados”, disse.

MAIS SOBRE O PALESTRANTE

Com 30 anos de experiência no setor, Magaldi também é cofundador do site meusucesso.com, uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil, impactando milhões de empreendedores mensalmente.  É autor do livro “Vendas 3.0”, definido pelo pai do Marketing moderno, Philip Kotler, como “um daqueles livros que nos faz pensar” e coautor de “Movidos por Ideias”, livro que esteve presente no ranking das obras mais vendidas em negócios do país.

Atuou em posições de liderança em diversas companhias como na HSM, uma das principais empresas de educação executiva do Brasil, onde interagiu durante cerca de dez anos, pessoalmente, com um dos principais experts do pensamento sobre gestão do mundo, estando entre grandes nomes Philip Kotler, Michael Porter, Jack Welch, Ram Charan, CK Prahalad dentre outros.

Na carreira acadêmica, atua como professor na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e na Fundação Dom Cabral (FDC). Já apresentou mais de 200 palestras para as principais organizações e eventos no Brasil impactando mais de 200 mil pessoas com sua mensagem. É mentor do Instituto Endeavor. Atua como conselheiro do projeto social Gerando Falcões e da Cia de Talentos, principal empresa de seleção de jovens do país.  É pós-graduado pela ESPM e tem mestrado acadêmico em Administração pela PUC-SP.