VOLTA REDONDA
Há mais de oito anos uma grande cratera entre as Ruas Osvaldo Aranha (antiga Rua 2) e a 11, no bairro Conforto, faz parte da vida dos moradores e motoristas do local. Eles garantem que mesmo quando o buraco passa por um concerto, volta a aparecer.
“É comum. Vez ou outra, quando alguém resolver vir aqui arrumar, passa logo um tempo e ele aparece no mesmo lugar. Pelo visto, o reparo é feito de qualquer jeito, pois nem precisa estar em período de chuva para ele aparecer”, disse a moradora Rebeca Horn, de 35 anos. “O problema maior, é que não tem como desviar dele de carro. Temos que passar por cima mesmo e reduzir a velocidade. Mas quem não tem conhecimento dele só vê bem já em cima”, comentou a advogada.
Um comerciante, que preferiu não se identificar, comentou que o buraco está ali há alguns anos. “Há uns oito, no mínimo”, garantiu. “Ninguém dá jeito. Eles fazem um trabalho bem porco ali e vão embora. Por isso sempre volta”, criticou
O técnico em informática José Osmar Borges, de 39 anos, é um dos motoristas que passa sempre no local. “Eu moro no final da rua. Não tenho outra alternativa”, disse. “No mês passado fiz aniversário e comemorei com uma festa aqui em casa. A maioria das pessoas que apareceram comentaram do buraco”, lembrou. “Já fizemos tantas reclamações que estamos quase desistindo”, concluiu.
De acordo com a Gerência de Manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Volta Redonda, a responsabilidade do recapeamento asfáltico no local citado é da empreiteira que está instalando tubo de alta pressão de gás natural no município. “O Saae informa que a própria empresa realizará o serviço de reparo no asfalto e que a autarquia realizou um contato direto com ela para informar a situação, em busca de um rápido retorno à população”, informou.