Corpo de metalúrgico é enterrado no Portal da Saudade, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Foi enterrado na manhã de hoje, por volta das 9 horas, no cemitério Portal da Saudade, o corpo do metalúrgico Daniel Silvério Bragança, de 34 anos. Cerca de 200 pessoas, entre amigos e familiares, participaram da cerimônia.

O caixão do jovem, que se manteve fechado, foi coberto por uma bandeira do seu time do coração, o Corinthians; durante a despedida, os presentes, após as orações e cerimônia do enterro, homenagearam o trabalhador com muitas palmas, acompanhadas de choro e comoção.

Daniel morreu no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, para onde foi transferido do Hospital das Clínicas, em Volta Redonda, na manhã de quarta-feira, 15. Na terça-feira, ele sofreu um acidente no interior da Usina Presidente Vargas e teve 84% do corpo queimado. As causas serão investigadas.

“Ainda a pouco estive no Portal da Saudade para solidarizar-me e orar com os familiares e amigos do metalúrgico Daniel Silvério, a quinta vitima de acidente na CSN em dois anos. Impressionou-me a multidão presente no ato de despedida. Mais de mil pessoas certamente, os carros não subiam mais na cemitério. Cumprimentei alguns familiares e amigos e notei o testemunho de fé da família muito cristã. Na conversa com alguns, guardei uma palavra de um deles – ‘Daniel era muito querido por todos’. Deus o guarde Daniel, e muita força Camile. Amém”, comentou o coordenador do Movimento Ética na Política (MEP), José Maria da Silva, o Zezinho.

“A Companhia está prestando todo auxílio à família de Daniel e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos”, disse a CSN em nota.

Ele chegou a ser socorrido ontem para um hospital especializado em queimaduras em São Paulo – Redes sociais

 

Deixe um Comentário