‘Compra Fácil’ favorece as vendas em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Os consumidores de Barra Mansa contam com um apoio para o deslocamento nas compras na região central da cidade. O governo municipal lançou o Programa Compra Fácil – BM, que teve o estacionamento gratuito no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro, com ônibus circular a R$1, atraindo os consumidores para as compras de Natal.

O programa das Secretarias de Ordem Pública e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, é desenvolvido em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda (Sindpass). Ao todo foram disponibilizadas mais de 300 vagas.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, a iniciativa pode ser considerada um sucesso. “A funcionalidade do estacionamento foi comprovada, os ônibus rodaram dentro do Parque da Cidade e não houve nenhum contratempo. Com o projeto demos a opção ao cidadão de parar o carro sem ter que passar pelo Centro, rodar muito tempo sem conseguir vagas; no Parque da Cidade não temos o problema com falta das vagas e os ônibus com ar condicionado auxiliam da mobilidade diminuindo o fluxo de veículos na cidade”, disse Furlani.

O coletivo circula a R$ 1 no interior do Parque da Cidade – Foto: Chico de Assis-PMBM

Para o presidente da CDL BM, Xisto Vieira Neto, todas as ações planejadas dão retorno positivo para o varejo e a população de Barra Mansa. “O Compra Fácil BM, que era um sonho antigo, acontece agora e esperamos que, com ele as pessoas possam fazer suas compras com mais facilidade em nosso comércio e promover um trânsito melhor também nesse período”, comenta Xisto.

CASA DO PAPAI NOEL
Outra atração para fomentar as vendas de Natal em Barra Mansa é a visita da Casa do Papai Noel, situada na Praça da Liberdade, no Centro, funcionando até dia 24 no horário das 10 até às 21 horas. O Bom Velhinho está na casa no horário de 15 às 21h. Após o dia 24 de dezembro até o dia 1º de janeiro funcionará apenas o cenário externo do espaço. A Casa do Papai Noel tem o apoio das entidades CDL, Sicomércio e Aciap e a coordenação do local é feita pela CDL.