Comissão de Educação da Câmara de Vereadores se reúne com secretária de Educação de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Visando assegurar serviços públicos de qualidade para a população do município, tanto na área da Saúde e Educação, a Comissão Permanente de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Redonda, segue se reunindo com secretários. Na última semana, os vereadores que compõem a comissão, que tem como presidente Jari Oliveira (PSB), relator Paulo Conrado (DC) e membro, Sidney Dinho (Patriota), estiveram na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e na manhã desta segunda-feira, dia 22, se reuniram com a secretária Municipal de Educação, Terezinha Gonçalves.

Segundo informou o presidente da Comissão de Educação, entre os pontos principais da pauta das reuniões estão a preparação para o retorno das aulas presenciais, assim que a situação da pandemia da Covid-19 estiver controlada, a vacinação dos professores, a distribuição de cestas básicas para pais e responsáveis de alunos que faziam a refeição na escola, aulas remotas e a participação do Conselho Municipal de Educação no sistema foram o foco da conversa.

FALTA DE PROFESSORES

Jari declarou ainda que a comissão também tratou de assuntos como a falta de professores nas matérias de matemática e português, o pagamento dos professores que foram demitidos, o retorno dos professores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) que atuavam na Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) e a possibilidade de voltar com o Ensino Médio nas escolas da Fevre.

O presidente da comissão lembrou que este grupo é responsável por cuidar da saúde, educação e assistência social da população. “São três serviços prioritários para a população de Volta Redonda. Por isso, em nossa gestão à frente desta pasta a conversa com os responsáveis pelo serviço no governo municipal será periódica. Vamos levar os questionamentos e anseios dos moradores e colaborar para que o serviço oferecido tenha qualidade”, concluiu o parlamentar.

 

error: Conteúdo protegido !