Comando Vermelho invade o bairro Belém e pede que população fique tranquila

3

ANGRA DOS REIS

Mais uma vez o final de semana em Angra dos Reis proporcionou aos moradores o sentimento de insegurança em meio às disputas do Comando Vermelho e Terceiro Comando pelos pontos de tráfico de drogas nos bairros Belém, Sapinhatuba I e II, Areal, Frade e no Manguinhos. A Polícia Militar confirmou que ocorreram tiroteios em vários bairros entre sexta-feira, dia 26, e domingo, dia 28, dizendo que um reforço está sendo feito, mas que não vai se manifestar sobre o assunto no momento.
Traficantes dizem que não há motivos para pânico – Divulgação

Os tiroteios foram registrados no Sapinhatuba II, por volta das 22h45min (teve tentativa de ataque a um ônibus); Avenida Bom Jesus, no Parque Belém e na Rio Santos, nas proximidades do mesmo bairro.

Moradores fizeram contato com o A VOZ DA CIDADE e informaram que a facção Comando Vermelho, que hoje chefia a maior parte dos bairros do município, invadiu o bairro Belém na noite de domingo. Os traficantes expulsaram o Terceiro Comando do local e chegaram mandando mensagens para os moradores, pedindo que fiquem tranquilos.  “Morador, pode ficar tranquilo porque o Belém tá na mão dos amigos. Comando Vermelho”. Essa mensagem foi pichada por traficantes no Belém e circulou nas redes sociais; assim como um vídeo, feito na segunda-feira pela manhã, onde bandidos aparecem segurando pistolas nas ruas do mesmo bairro; além de carros roubados usados para a invasão. Na imagem, é possível ver que mesmo com a presença deles, moradores estavam nas ruas seguindo normalmente com suas vidas.  Em um outro vídeo, um homem aparece sob a mira de uma arma sendo obrigado a dizer que: “Agora tudo é do vermelhão”.

Lanchonete que fica dentro de mercado tem vidro quebrado durante tiroteio – divulgação

Um morador, de 22 anos, conversou com o A VOZ DA CIDADE e disse que são mais de 50 homens andando armados pelo bairro. “O Comando Vermelho, que controla hoje a maioria dos bairros de Angra, invadiu o Belém na noite de domingo. Houve um intenso tiroteio e uma lanchonete, que fica dentro de um supermercado, chegou a ter os vidros quebrados”, contou o jovem. “Hoje de manhã quando fui trabalhar, as ruas estavam cheias de bandidos. Todos andando tranquilamente armados e pichando as ruas, marcando território, e mandando mensagens aos moradores”, completou, dizendo que nenhum morador se machucou e que o comércio está funcionando normalmente. “Eles gritam, às vezes, Belém vermelho e vai vermelhar Angra toda”, frisa.

Questionado sobre o medo, o jovem expõe que, infelizmente, virou uma coisa comum entre os residentes. “Nosso único medo é que a outra facção volte e comecem uma nova guerra”, concluiu.

A Polícia Militar informou que está sendo realizado um aumento na fiscalização policial nesses locais por ordem do coronel Luiz Damião Portela, comandante do 33° Batalhão da Polícia Militar.

3 Comentários

  1. Agora sim heim, Angra dos Reis ta ficando “lindo” tudo 2, Belém ta 2, Sapinhatuba ta 2 e assim o tráfico flui tudo normal passa nada. E aos morador pode ficar tranquilo pq os cria toma conta do bairro e não rola esculacho é só lazer e festa!
    É Tudo2 É O Trem Porra!! C.V.R.L.

error: Conteúdo protegido !