Com apresentações em Barra Mansa, peça ‘As Loucuras da Vó Grana’ apresentou reflexão sobre uso do dinheiro

0

Na última semana, a peça “As Loucuras da Vó Grana” reuniram 2.000 pessoas nas escolas estaduais de Barra Mansa, com dez apresentações gratuitas, leves e repletas de humor. O espetáculo abordou a conscientização do uso do dinheiro e controle das finanças voltado para o público infanto-juvenil, usando uma linguagem divertida, simples e objetiva.

Além de contarem suas experiências e contrapartidas, Vó Grana e sua prima de segundo grau, Vó Maria Isolda Isolina Isildina, transmitiram informações importantes sobre educação financeira, sem deixar o riso de lado. O tema é de grande importância, já que a maioria das pessoas chega à vida adulta sem ter muito controle de suas finanças.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura, o projeto é uma produção da SSP, e contou com patrocínio da Saint-Gobain Canalização Ltda. em Barra Mansa.

Saber o que é educação financeira e como ela pode ajudar na caminhada por uma vida mais tranquila e estruturada é o objetivo principal deste projeto.

Assim como reforçar que mais do que orientar, o desafio é ajudar a aprender, é desenvolver a estrutura familiar, expandir a capacidade de criar resultados financeiros, estimular padrões de novos comportamentos de consumo, dar liberdade à aspiração de novos sonhos e permitir o exercício do “ aprender junto “.

Foto: 2 Produções

Escolas que receberam o espetáculo:

CE Jayme Silvestre Camargo, CE Baldomero Barbara, CIEP Prof° Antonieta Salinas de Castro, CE Iracema Leite Nader e CE Barão de Aiuruoca

Sobre A Saint-Gobain: Criado em 1665, com o nome de Manufacture Royale des Glacês de Miroirs, para a fabricação de vidros e espelhos para o Palácio de Versalhes, o Grupo Saint-Gobain sempre esteve presente no desenvolvimento industrial mundial.

Hoje, a Saint-Gobain é reconhecida como produtora mundial de materiais de forte conteúdo tecnológico e prestadora de serviços associados a esses materiais. Presente em 64 países, a Saint-Gobain, no Brasil desde 1937, é um dos 100 maiores grupos industriais mundiais, empregando aproximadamente 190.000 colaboradores.

Como parte de uma corporação multinacional, que tem como meta apresentar soluções completas e inovadoras para o “habitat”, a Saint-Gobain Canalização tem objetivos ambiciosos para um desenvolvimento sustentável. Com o capital 100% integralizado no Brasil, a Saint-Gobain Canalização sempre esteve engajada com a preservação ambiental, com o crescimento social e o desenvolvimento econômico do país.

Antiga Cia. Metalúrgica Barbará que, a partir do ano 2000, tornou-se Saint-Gobain Canalização, fabrica tubos, conexões, válvulas e tampões de ferro fundido dúctil com a marca mundial PAM. Atua na infraestrutura do saneamento, indústria, irrigação, mineração e construção civil.

Todos os tubos, conexões, válvulas e acessórios de canalização para adução de água fabricados pela Saint-Gobain Canalização são em ferro dúctil, conforme as normas NBR 7675 e/ou NBR 15420.

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Contato para pautas:

Vira Comunicação – [email protected] – (19) 3367-1233

Letícia Herenyi– [email protected] – (11) 97562-3036

Milene Góes – [email protected] – (15) 98811-6612