Cohab-VR abre processo seletivo de Jovem Aprendiz

0

VOLTA REDONDA

A Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab-VR) vai realizar processo seletivo visando preencher 23 vagas e cadastro reserva para o curso de aprendizagem de Auxiliar Administrativo, voltado para alunos que cursam o 9º ano do ensino fundamental ou cursando o ensino médio ou ambos concluídos. São 21 vagas de ampla concorrência e duas para pessoas com deficiência.

A seleção foi divulgada pelo presidente da Cohab-VR, Maycon César Inácio Abrantes, com realização através da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). As inscrições começam a partir das 12 horas desta terça-feira, dia 1º de outubro, seguindo até às 17 horas do dia 8 de outubro, através da internet, site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico. No caso de dificuldade de acesso à internet, os candidatos poderão realizar suas inscrições na sede do Na Hora, situado à Avenida Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro, com atendimento entre 8 e 17 horas, nos dias úteis.

A inscrição para pessoa com deficiência requer a entrega pessoal ou por terceiro, do atestado médico e cópias do RG e CPF, em envelope lacrado, na sede da Fevre, no dia 8 de outubro, entre 9 e 16 horas. A Fevre fica na Rua 154, nº 783, 4º andar, no bairro Laranjal. A lista de todos os candidatos confirmados será divulgada no dia 9 de outubro, a partir das 17 horas, citando horário e local da prova.

SELEÇÃO

A seleção será realizada com prova objetiva, prevista para o dia 20 de outubro, às 9 horas, com questões de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito será divulgado no dia 21, a partir das 17 horas, no site concurso. Já o resultado final da seleção sairá no dia 29 de outubro, após 18 horas, no mesmo site.

Os candidato aprovados terão que comparecer na sede da Cohab-VR, na Avenida Ministro Salgado Filho, nº 620, no Aero Clube, dia 1º de novembro, às 9 horas, portando documentos como carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, declaração da instituição de ensino, duas fotos 3×4 comprovante de residência e resultado do exame admissional.

No ato da contratação o candidato deve ser maior de 14 anos e ter até 16 anos e oito meses de idade – a idade máxima exigida não se aplica à pessoa com deficiência; ter concluído o ensino fundamental; estar cursando o 9.º ano do ensino médio; não ter concluído ou estar cursando qualquer curso de aprendizagem profissional.

A jornada de aprendizagem , com aula teórica e prática, será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais. A remuneração será proporcional à carga horária contratada, conforme tabela da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia. O contrato de aprendizagem terá duração de dois anos. Os novos aprendizes serão matriculados pela instituição responsável pela sua formação técnico-profissional.

error: Conteúdo protegido !