Cerca de 260 pacientes ainda não compareceram ao mutirão oftalmológico

0

BARRA MANSA

O mutirão de oftalmologia realizado pela Secretaria de Saúde de Barra Mansa atingiu as expectativas projetadas polo órgão. Nesta terça-feira, a operação que teve como meta atender a demanda de cerca de seis pacientes que aguardavam há anos pelo atendimento, foi concluída. Apesar dos esforços da secretaria para atingir a totalidade dos pacientes, aproximadamente 260 não compareceram ao chamado do mutirão. Para eles, a secretaria disponibilizará em janeiro a consulta necessária.

Para agendar a consulta, os pacientes devem procurar em janeiro a unidade de saúde mais próxima de sua residência com o encaminhamento do exame, atualizar o telefone e endereço, apresentar o cartão do  Sistema Único de Saúde (SUS) e documento de identidade.

De acordo com o Secretário de Saúde, Sérgio Gomes, os pacientes que não foram localizados durante o mutirão por mudança de endereço ou telefone terão prioridade no atendimento, assim como aqueles que por algum motivo não compareceu a consulta. “Precisamos da colaboração desses pacientes que precisam do atendimento para que possamos concluir essa etapa do serviço”, detalhou o secretário.

Sergio Gomes ainda disse que três novos médicos oftalmologistas atenderão semanalmente a uma média de 150 pacientes. “Nosso objetivo é oferecer meios para que os cidadãos possam cuidar dos olhos e proteger a visão. Vale ressaltar que os encaminhamentos seguem acontecendo, pois a demanda é constante”, concluiu.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !