Centro Oportunizar vai ajudar com inscrições no processo seletivo para Jovem Aprendiz na CSN

0

VOLTA REDONDA
Uma parceria firmada durante reunião entre a coordenadora da Juventude de Volta Redonda, Larissa Garcez, vai ajudar com inscrições no processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz 2022/23 na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Com a parceria, o Centro Oportunizar vai ajudar os interessados na inscrição. O quiosque, que fica na Rua 16, 245, no bairro Vila Santa Cecília, funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.
Durante o horário de funcionamento, a equipe do Centro Oportunizar estará à disposição dos candidatos que devem se inscrever até o próximo domingo, dia 30. A parceria foi firmada a coordenadora da Juventude de Volta Redonda, que também é responsável pela gestão do Centro Oportunizar, e Glaucimara Albeirice, analista de Recursos Humanos do Departamento de Recrutamento da empresa.
NÚMERO DE VAGAS
Desta vez, a CSN vai oferecer 160 vagas para seis cursos, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), uma instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), sendo a parte prática executada na CSN. Os candidatos devem ter entre 17 e 23 anos, exceto para as vagas de Pessoas com Deficiência (PCDs), que não têm o limite de idade. As vagas para o processo seletivo também são limitadas.
Os cursos abertos para Volta Redonda são para mecânico de manutenção, instrumentação, operador de processos industriais, operador de máquina de usinagem, assistente administrativo e técnico de eletrotécnica, ainda inédito. O processo seletivo da CSN é regulamentado por edital e acontecerá em três fases.
LINK DISPONIBILIZADO
A coordenadora da Juventude de Volta Redonda informou que a CSN disponibilizou o link https://www.csn.com.br/nossas-pessoas/trabalhe-conosco/ e um QR Code para que os interessados façam as inscrições. “Mas estaremos de portas abertas para auxiliar em caso de dúvida e disponibilizando acesso gratuito à Internet”, informou Larissa
Larissa lembrou ainda que a importância do Centro Oportunizar no processo é que todos podem tirar as dúvidas sobre o Jovem Aprendiz da CSN e ainda serem inseridos no banco de dados que o espaço tem voltado para as diversas empresas da região. Disse também que em dezembro passado mesmo, 16 jovens atendidos no quiosque conquistaram vagas de trabalho pelo Programa Jovem Aprendiz da empresa RIP Serviços Industriais Ltda., que em Volta Redonda atua dentro da CSN.