CCI registra a marca de 200 usuários utilizando seus serviços

0

ITATIAIA

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Itatiaia registra uma marca significativa no atendimento ao idoso do município no mês em que se comemora o Dia Mundial do Idoso. São 200 usuários atendidos nos projetos do Centro, coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Para melhor atender os participantes, o espaço, localizado na Vila Paraíso, recentemente recebeu uma nova pintura e mudanças estruturais. O CCI  também oferece em Itatiaia várias atividades, como aulas de ginástica, hidroginástica, massagem –  Shiatsu, dança de salão, oficina da memória, yoga, violão, entre outras. Todas as aulas são gratuitas e atendem usuários com idade acima de 60 anos. “Os trabalhos dos grupos são planejados de forma coletiva, contando com a participação ativa dos técnicos de referência, no caso dos Assistentes Sociais e Psicólogos, dos orientadores sociais e usuários, visando garantir sempre  as seguranças de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários”, explicou a  diretora de Gestão e Controle do SUAS, Cristiane Barcelos.

Além das oficinas, os idosos ainda contam  com palestras e confraternizações. Para que os moradores de outros bairros possam participar, o CCI  também oferece aulas em núcleos como os bairros Vila Flórida, Penedo e Maringá.  Tanto em Penedo, quanto em Maringá as  aulas são realizadas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro. Em Maringá as aulas também são abertas  para os moradores de Maromba.

Como participar    

Para se inscrever nas atividades os interessados devem comparecer ao CCI ou ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de sua localidade (Centro, Penedo e Maringá) e apresentar uma foto 3×4, cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência, Tipo Sanguíneo e Atestado de Saúde. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Endereço:

CCI – Centro de Convivência do Idoso

– Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso. Telefone (24) 3352-3434.

CRAS Maringá

Rua do Pingo de Mel, 161, Estrada Maringá/Maromba – Telefone. (24) 3387-1686

CRAS Penedo

Rua do Médico, 30, Penedo – Telefone (24) 3352-5042

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !