Casal é preso com quase um quilo de maconha no Jardim Aliança I, em Resende

0

RESENDE

O casal Jaciara da Silva Benedito, 27 anos e Luiz Augusto de Paula, 32 anos, mais conhecido como Linguiça, foram presos, na tarde desta sexta-feira, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na Cidade Alegria. Eles são suspeitos de envolvimento com venda de drogas. Na abordagem, os militares apreenderam uma bolsa contendo um tablete de maconha pesando quase um quilo, uma balança de precisão e a quantia em dinheiro de R$185,00.

A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) fazia patrulhamento na Avenida Oito, no Jardim Aliança I, quando avistaram um Santana branco com placa do Rio de Janeiro e em seu interior três pessoas, sendo uma delas uma mulher, em atitude suspeita. “Desconfiamos do trio e fomos abordar. Durante revista encontramos com a mulher uma bolsa contendo toda a droga, a balança e o dinheiro. Ao ser indagado sobre o material, a suspeita confessou que foi contratada para fazer apenas o transporte da droga e que ganharia R$100,00. Ela ainda afirmou que seu companheiro estava ciente do ilícito. Já seu irmão, proprietário do veículo, não sabia de nada”, informaram os policiais.

Apresentada a ocorrência na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE), o casal foi autuado em flagrante por associação ao tráfico de drogas e tráfico de drogas, permanecendo preso. Já o outro homem, prestou esclarecimentos como testemunhas e foi liberado. A perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmou que o tablete de maconha pesava 984 gramas.

PISTOLA E DROGA APREENDIDOS NO NOVA CONQUISTA EM ITATIAIA

A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da 2ª Companhia, prendeu, na tarde desta sexta-feira, Dênis Pereira Flôr, 23 anos, mais conhecido como “Coxinha”, morador no bairro Nova Conquista, em Itatiaia. Na ação foi encontrado uma pistola 9mm, com numeração suprimida, 15 munições do mesmo calibre e a um pedaço de maconha, pesando 28 gramas.

PM encontrou pistola 9mm, 15 munições do mesmo calibre e um tablete pequeno de maconha com suspeito, no Nova Conquista, em Itatiaia-Divulgação

Os militares receberam denúncia de que um homem que conduzia um corsa branco com placa do Rio de Janeiro andava ameaçando moradores do bairro Nova Conquista. A denúncia dava conta de que o suspeito morava na Rua Doze, “Seguimos para o local e encontramos o veículo em frente a uma residência. No local havia a namorada do suspeito. Ao ser questionada sobre o suspeito, a mulher ficou nervosa e a princípio falou que ele não estava. Novamente perguntamos sobre Dênis e ela disse que iria chama-lo. Fomos autorizados a acompanhar a mulher até a porta da casa e, de repente ouvimos barulhos dentro do imóvel. Empurramos a porta e encontramos o suspeito. Revistado, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, em buscas encontramos em um balde no banheiro a pistola, as munições e a droga”, contaram os policiais, informando que o suspeito disse ao ser indagado que a arma de fogo era de um homem, cuja identidade não foi revelada, foragido da Justiça. “Dênis contou que o foragido havia deixado a arma com ele durante a madrugada”, contaram.

Apresentado a 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA), Denis foi autuado em flagrante na Lei do Armamento, por porte ilegal de arma de fogo e posse e uso de drogas, permanecendo preso.