Caravana Sertão será encenada em Visconde de Mauá

0

Neste domingo, dia 18, o grupo Teatro de Areia estará apresentando no auditório da sede do Parque Estadual da Pedra Selada, a peça ‘Caravana Sertão’. O espetáculo, que tem texto e direção geral do professor e Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, está marcado para às 16 horas. A peça, inspirada nas temáticas do teatro Armorial de Ariano Suassuna, é dividida em contos que dialogam entre o imaginário, o real e o surreal. A técnica utilizada no cenário é baseada na actionpaint desenvolvida no modernismo por Pollock.

Esta é a terceira apresentação da peça em 2018. No ano passado, ela foi encenada seis vezes sendo assistida por mais de 700 pessoas de Itatiaia e cidades do Vale do Paraíba paulista. Este ano, o grupo já se apresentou na Casa do Papai Noel e no Clube Finlândia, ambas em Penedo. “Este ano seguiremos com a agenda de apresentações da Caravana Sertão até março. A peça foi sucesso por onde passou, pois os 13 alunos do curso de teatro da Casa da Cultura sobem ao palco para cantar, dançar e interpretar. Em março iniciaremos os ensaios da próxima produção”, explicou Rafael Fioratto.

FIM DA EXPOSIÇÃO

A apresentação do grupo Teatro de Areia na sede do Parque Estadual da Pedra Selada marca também o encerramento da exposição “Coletiva Itatiaia”, que está em cartaz na sede do Centro Cultural Visconde de Mauá (CCVM). A mostra é uma parceria com a Assessoria Especial de Cultura de Itatiaia. A exposição de pinturas e esculturas reúne 16 peças de artistas residentes em Itatiaia e Visconde de Mauá e com o objetivo de mostrar e valorizar o trabalho de importantes artistas da região. A curadoria é de Márcia Patrocínio e Rafael Fioratto.

Participam da exposição os artistas Bie Hardiman, Christian Spenser, Cláudia Simões, Cristina Ayres, Eila Ampula, Jorge Jaime, JP Vilhena, Kacá Versiani, Liége Saboya, Martti Vartia, Maurício Villarinho, Maurício Rosa, Rafael Fioratto, Roberto Granja, Tatiana Clauzet e Thiago Ferreira.

A mostra pode ser visitada no sábado e será encerrada no domingo. O horário de visitas é das 10 às 18 horas . A sede do CCVM, onde acontece a exposição e do Parque Estadual da Pedra Selada, onde será apresentada a peça ‘Caravana Sertão, fica na Aldeia dos Imigrantes em Visconde de Mauá.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !