Cantatas natalinas seguem sendo realizadas na Praça Teixeira Brandão

0

QUATIS

Com a participação dos alunos das escolas municipais Carlos Campos de Faria (Falcão), Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim) e Benta Pereira (Joaquim Leite), as três situadas na zona rural do município, as cantatas natalinas dos alunos da educação infantil ao Ensino Fundamental da rede municipal prossegue nesta terça-feira, no mesmo local, só que às 16 horas, com a apresentação das crianças das creches mantidas pela prefeitura.

Os eventos natalinos foram iniciados no dia 1º de dezembro, com as apresentações do coral da igreja católica e da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário, e se estenderá até o próximo dia 22.

A cantata natalina dos alunos das escolas municipais de ontem, contou com a presença da secretária de Educação Alessandra Almeida e do secretário de Governo, Adriano Palma Veras, além da diretora de Turismo Ana Campos.

O prefeito Bruno de Souza (PMDB), que foi representado pelos secretários, salientou o trabalho da administração municipal na formação cultural e social dos estudantes. “Entendemos que o aprendizado dos alunos para a vida em sociedade se faz também com atividades nas áreas de cultura, esporte, assistência social e meio ambiental, além da educação, é claro, entre outros segmentos essenciais do Poder Público. O nosso governo vem oferecendo aos estudantes muito mais do que o aprendizado convencional, mas proporcionando-lhes as condições necessárias para que eles possam viver como cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres”, destacou Bruno, acrescentando que a cantata natalina apresentada pelos alunos das escolas municipais representa um dos resultados práticos da formação cidadã oferecida aos estudantes pela Prefeitura de Quatis.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !