Candidato a vereador reforça compromisso com a terceira idade caso eleito

0

BARRA MANSA

Dr. Eduardo Pimentel lançou sua candidatura ao Legislativo de Barra Mansa afirmando que estará compromissado com projetos sólidos voltados para os idosos da cidade, além de fiscalizar todo o trabalho desenvolvido em prol dos munícipes. Uma das propostas do candidato é lutar pela implementação de uma ‘Day Clinic’, que funcionará como uma creche para o idoso. Nos últimos quatro anos, Eduardo coordenou o Centro de Atendimento ao Idoso da cidade. Segundo ele, conseguiu elevar a unidade através de um trabalho dedicado e humanizado. Ele disse que o resultado veio por meio da aprovação de mais de 85% dos usuários dos serviços e pelo reconhecimento do Estado, que garantiu ao município o título de ‘Cidade Amiga do Idoso’.

Eduardo Pimentel é cirurgião dentista e filho do médico, ex-secretário de Saúde e ex-vereador Gleizer Pimentel e da obstetra e diretora médica do Hospital da Mulher, Mariana Xavier. “Dediquei os meus estudos e serviços à saúde pública, onde atuei na UPA, Cruz Vermelha e em três unidades do Programa Saúde da Família (PSF)”, destacou.

Segundo explica Dr. Eduardo, através do trabalho no Centro do Idoso, ele palestrou em outras cidades, recebendo menções honrosas na Câmara Municipal, além de ser destaque em jornais, televisão e nos Legislativos do Rio de Janeiro e em Brasília. “Com esse tempo como coordenador do local, percebi o quanto de demanda a terceira idade tem. Em Brasília existe uma verba que é destinada para a execução de projetos para os idosos, mas para isso, é necessária a elaboração dos projetos e que seja algo consolidado e claro”, destacou.

Sobre a ‘Day Clinic’, o Dr. explicou que existem muitos filhos que não querem deixar os pais em asilos, mas ainda precisam ir trabalhar e não têm com quem deixar os idosos que precisam de atenção. “Com isso, eles poderão deixar o idoso em um local, onde ele vai ser bem cuidado, receber atividades, entretenimento e atendimento médico. Ao fim do dia, a família buscará o idoso. É um projeto muito usado em São Paulo e Curitiba, e o Governo Federal tem uma verba específica para ajudar nisso”, ratificou o candidato a vereador, destacando que pensa também em um projeto com a Santa Casa, para criar uma ala específica para a terceira idade.  “Além dos idosos, eu tenho um olhar especial voltado para as crianças em situação de abandono, e quero dar um suporte para esse grupo também”, finalizou.

 

 

Deixe um Comentário