Barra Mansa altera horário de funcionamento do comércio para evitar fila dos bancos

0

BARRA MANSA

A partir de segunda-feira, dia 11, o sistema de horários  do comércio de Barra Mansa será alterado.  As lojas que estavam divididas por cores vão abrir todas entre 14 e 20 horas, enquanto as grandes lojas estão autorizadas a funcionar das 7 às 13 horas. O objetivo é segmentar o público consumidor, daqueles que vão ao Centro para receber e pagar os carnes, o que vem gerando grandes filas.

Segundo o prefeito Rodrigo Drable, a decisão foi tomada após uma reunião com comerciantes. Ele explicou que foi observado que as filas são maiores na parte da manhã e por isso a necessidade de alterar o horário, de modo experimental.

Rodrigo ainda destacou as ações da prefeitura para minimizar as aglomerações nas filas e ajudar a população que esta aguardando. “Desde a última segunda-feira, nossa equipe está organizando as filas, colocamos as grades para ajudar a separar, tem equipe para a assepsia, equipe de socorro na Praça da Matriz e no mesmo local foram instalados os banheiros químicos. Foi distribuído também copos de água para as pessoas”, destacou.

O prefeito também comunicou que os funcionários do município maior de 60 anos começarão a trabalhar na próxima semana. “Para os casos que for possível o trabalho Home Office, será feito. O restante adotará medidas de precaução, como as de distanciamento, entre outras que serão adotadas pelo chefe imediato”, explicou.

Outras mudanças

Os hotéis da cidade estão autorizados a funcionar das 18 horas às 8 da manhã. Segundo Drable, a medida foi adotada, principalmente, para atender os médicos que vêm de outros municípios para trabalhar na cidade e precisam de um local para se hospedar. Já os motéis poderão funcionar de 6 às 23h59min, para evitar que viajantes pernoitem no local.

O prefeito ainda acrescentou que muitos perguntaram se realmente era necessário reabrir o comércio. De acordo com ele, a decisão teve que ser tomada senão muitos perderiam o emprego. “Mas lembro que, aqueles que podem ficar em casa, fiquem em casa” , finalizou.

Deixe um Comentário