Audiência pública discutirá desenvolvimento regional

0

VOLTA REDONDA/ESTADO

No dia 30 setembro será realizada uma audiência pública para apresentação do Plano de Desenvolvimento Regional, promovida pela Comissão Especial de Acompanhamento, Promoção e Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, Humano e Geração de Renda do Médio Paraíba da Alerj. Para definir os primeiros passos da audiência, o presidente da comissão, deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC) se reuniu nessa semana com representantes do projeto Lider – Liderança para Desenvolvimento Regional, uma iniciativa do Sebrae, no Centro Universitário Geraldo Di Biase, na cidade do Aço.

O Plano de Desenvolvimento Regional foi elaborado pelo projeto Lider em parceria com os prefeitos de municípios do Médio Paraíba. Quatro eixos – Educação, Turismo, Mobilidade e Tecnologia – fazem parte do documento que propõe ações visando alavancar o crescimento regional. “O trabalho que venho fazendo, por meio a Comissão Especial, tem apenas um objetivo que também é o crescimento do Médio Paraíba. Estamos somando forças para sensibilizar o Governo do Estado”, ressaltou Marcelo Cabeleireiro.

A audiência pública, a primeira realizada pela comissão, será em Barra Mansa no dia 30 de setembro, ainda sem horário e local definidos. Estão sendo esperadas representantes da sociedade civil e autoridades de todos os municípios que integram o Médio Paraíba. Segundo o deputado estadual, a ideia é que representantes do Lider façam uma explanação a respeito do plano para que outras ações sejam agregadas, se necessário.  “Após a audiência, vamos elaborar um documento que será acrescentado aos demais relatórios feitos pela comissão e, por fim, serão enviados ao governador Wilson Witzel como uma recomendação. Tenho certeza que ele avaliará com muita sensibilidade, pois seu governo tem sido muito próximo do interior”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !