ANGRA DOS REIS
Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Juatinga, encontraram no domingo, dia 22, descarte irregular de entulho em uma área de mangue no bairro Encruzo da Enseada. A irregularidade foi encontrada após uma denúncia feita através do Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio específico para denunciar crimes ambientais.
O entulho, possivelmente vindo da construção civil, estava em uma área de mangue com cerca de 400 metros quadrados na Avenida Vereador Benedito Adelino. Ainda no local, havia uma placa com os dizeres “mangue vivo”, proibido construir, aterrar e jogar lixo, e, segundo os policiais, no momento em que realizaram a fiscalização no terreno, nenhum responsável foi identificado. O caso foi encaminhado à 166ª DP (Angra dos Reis) onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais.
Além do telefone, as informações sobre crimes ambientais podem ser repassadas pelo app “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.