Antonio Furtado conhece propostas para atuação com jovens infratores

0

VOLTA REDONDA

O deputado federal Antonio Furtado (PSL) recebeu nessa semana em seu gabinete, na cidade do Aço, o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFF campus Aterrado, Julio Andrade, e o responsável pelo setor administrativo, Romulo Eugenio de Castro Tavares. Eles apresentaram propostas de como atuar com adolescentes infratores para que possam ser ressocializados, fomentando a educação e garantindo uma melhor segurança pública.

Recebi aqui projetos muito interessantes na área da saúde e para a ressocialização de adolescentes infratores que estão internados cumprindo medidas socioeducativas. Entendo que esses projetos chegam em excelente hora. A ressocialização é algo que impacta, positivamente, e ajuda a evitar a prática de delitos. Muitos jovens ao saírem da internação, por não terem oportunidades e faltar conhecimento educacional, vão para a rua e seguem praticando crimes. É isso que não queremos”, explicou o deputado.

Julio Andrade disse que a intenção era fazer uma ponte entre a universidade e a sociedade. “O deputado Antonio Furtado se mostrou muito sensível e preocupado com o tema e isso é relevante para que consigamos levar a universidade para além dos muros. Assim é possível atuar para que a população possa  ter conhecimento, noção de técnica e cidadania”, afirmou. Estão ainda em fase de reformulação os protocolos e ações que serão desenvolvidas nos projetos, mas já contam com apoio do deputado para que unidades de internação de jovens infratores possam ser criadas.

error: Conteúdo protegido !