Angra dos Reis inscreve para o Program Inova Jovem

0

ANGRA DOS REIS

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, em parceria com agência de publicidade Besouro, através da Secretaria Nacional da Juventude, realiza desta segunda-feira, dia 8, até o dia 12, o período de inscrições para a nova turma do Inova Jovem 2019. O projeto nacional tem como objetivo estimular a autonomia de jovens entre 15 e 29 anos que sonham em mudar de vida através do empreendedorismo.

No curso, totalmente gratuito, o aluno angrense aprenderá passo a passo como montar seu plano de negócio com total viabilidade técnica e financeira, baseado na sua realidade e necessidade. Os alunos aprenderão a alavancar seu negócio, utilizando recursos humanos e definição de preços dos produtos/serviços.

O projeto será desenvolvido na modalidade Ensino à Distância, permitindo ao aluno a autonomia e flexibilidade para assistir às aulas. Ao final, todos receberão certificados. Serão disponibilizadas 50 vagas para jovens entre 15 e 29 anos de todo município.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas na Coordenação da Juventude, até o dia 12, das 14 às 17 horas, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, localizada na Praça Guarda Marinha Greenhalgh, nº 59, bairro São Bento.

O Inova Jovem é uma importante ação dentro do Plano Juventude Viva – que tem como objetivo criar oportunidades de inclusão social e de autonomia para os jovens com idade entre 15 e 29 anos expostos às situações de violência física e simbólica nos municípios de maior vulnerabilidade para a juventude nessa faixa etária – que vai dar possibilitar ao jovem desenvolver seu talento, gerar renda e administrar o seu próprio negócio buscando oportunizar a emancipação e a autonomia desses jovens em atual situação vulnerável, proporcionando alternativas em relação ao desemprego.

O Inova Jovem está embasado no artigo 14, do Estatuto da Juventude, que determina que é direito do jovem a profissionalização, o trabalho e a renda, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, adequadamente remunerado e com proteção social.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !