Acidente envolvendo trem e carreta acontece em Pinheiral 

0

PINHEIRAL

Na manhã de hoje, dia 10, uma carreta colidiu com um trem em uma passagem de nível do Parque Maíra, em Pinheiral. O veículo foi atingido na traseira, sendo danificado. Questionada, a prefeitura disse que não houve entradas no Hospital Municipal e nem chamadas para a emergência. Segundo informações de populares, a carreta ficou cruzada na Avenida Nilton Pena Botelho, retendo o trânsito.

Questionada pelo A VOZ DA CIDADE a empresa responsável pela malha férrea, a MRS Logística, informou que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança, como a velocidade compatível com o trecho, luzes de sinalização e acionamento de buzina e sino. A empresa ainda ressaltou que quando o veículo foi avistado, o freio de emergência foi acionado no intuito de evitar a colisão, no entanto, por conta do peso da composição, não foi possível parar a tempo, atingindo a traseira da carreta.

A empresa ainda falou sobre a importância dos condutores seguirem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que determina que os motoristas adotem uma postura de Parar, Olhar e Ouvir quando forem transpor uma passagem em nível.

TERCEIRO

Esse é o terceiro acidente de colisão envolvendo um veículo e uma locomotiva que ocorre em menos de uma semana. Os dois anteriores aconteceram em Barra Mansa, sendo o primeiro no bairro Vila Nova, no dia 4, e o segundo na quarta-feira, dia 9, no Centro. Nesses acidentes não houve feridos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !