Obras do novo Centro Tecnológico de Resende avançam para o terceiro andar

0

RESENDE

As obras de construção do Centro Tecnológico de Resende, que vai concentrar cursos profissionalizantes e atividades voltadas à inovação, avançam a cada dia. Não é à toa que, que a estrutura do prédio principal já está chegando no terceiro andar. Executada por meio de parceria da prefeitura com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a obra, que está orçada em R$20.565.778,76 e está sendo construída na Avenida Vicente Zirpolo, no bairro Jardim Aliança II, na Região do Acesso Oeste.

Centro Tecnológico está sendo implantado em uma área correspondente a 5.043,88 metros quadrados-Redes Sociais

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que acompanha os serviços constantemente, no edifício principal, a obra está concentrada na concretagem da laje de cobertura do terceiro andar e do pilar inclinado na fachada do segundo andar. “Já foram concluídas etapas como a concretagem da laje de cobertura do segundo pavimento e o escoramento das formas e da armação da laje de cobertura do terceiro. E, no edifício anexo, já foi realizado o assentamento dos blocos de vedação”, informa o secretário de Obras, Thomas Elson Pereira Landim.

“Já podemos ver que o futuro Centro Tecnológico de Resende está tomando forma com etapas já concluídas no segundo pavimento como a remoção do escoramento e das formas da laje de cobertura do segundo pavimento e a concretagem da laje de cobertura”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz, durante visita no canteiro de obras.

Diogo ainda comentou que o Centro Tecnológico vai contribuir para a qualificação profissional dos moradores “A construção do Centro está sendo possível, graças a mais uma parceria com o Governo do Estado. Resende foi uma das oito cidades escolhidas de todo o estado para receber uma unidade completa e moderna. O centro oferecerá formação para população, nos setores tecnológico e científico, além de desenvolvimento de startups e parcerias para a execução de aulas práticas. Os cursos oferecidos no Centro Tecnológico vão ajudar a ampliar e qualificar a oferta de educação tecnológica de nível médio e profissionalizante na região”, destacou o chefe do Executivo.

PROJETO ARQUITETÔNICO

De acordo com o projeto arquitetônico, o Centro Tecnológico está sendo implantado em uma área correspondente a 5.043,88 metros quadrados, sendo, deste total, 3.879,25 metros quadrados de área construída. Estão previstos a construção de 19 salas de aula, 11 laboratórios, auditório, biblioteca, refeitório, sala de reprografia e ainda uma área destinada a implantação de um HUB de Inovação. O HUB de Inovação, que pode ser físico ou virtual, é caracterizado como um espaço onde pessoas de diferentes meios estabelecem conexões e geram negócios.

Toda a estrutura do prédio, segundo o projeto, será bem moderna e com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Deixe um Comentário