“No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me responde” (Salmos 86: 7).
Angústia são inevitáveis. Sábio é o homem que cedo se prepara para elas, fazendo provisão de experiência da graça e fidelidade do Senhor, de modo que não lhe falte confiança nela no dia em que as provações vierem.
– As angústia da vida são inevitáveis: “No dia da minha angústia”.
* Todas as pessoas passam por dias de luta interior, de medo, de receio, de insegurança; neste mundo mau não há como evita-los.
* Jó teve o seu momento de angústia.
* Jesus experimentou seus momentos de angústia quando esteve no Jardim do Getsêmani (Mateus 26: 38).
– Uma alternativa louvável e correta: “Clamo a ti”.
* Há muitos que, no momento da angústia, não sabem onde buscar o socorro. Aquele que desce cedo aprende a invocar o Senhor não ficará sem resposta no dia da angústia.
* Aquele que cedo aprendeu a confiar-se nas mãos de Deus o Todo Poderoso, não se sentirá tentado a confiar em seus poucos recursos pessoais. É a Deus que nós devemos clamar nos momentos de necessidades.
– Uma gloriosa experiência: “Porque tu me respondes”.
* Aquele que aprendeu invocar o Senhor sabe por experiência que ele responde. O homem que nunca invocou ao Senhor não conhece sua fidelidade e tem maior dificuldade para confiar e deixar de ficar angustiado .
* Os ouvidos do Senhor estão atentos ao clamor do justo. A mão de Deus não está encolhida, nem surdo o seu ouvido.
* É necessário que o povo de Deus aprenda a recorrer ao Senhor em todo tempo, para que no dia mau não falte confiança em Deus para lutar e vencer diante das dificuldades.
Se faltar a confiança, talvez falte a fé necessária no Senhor, e sem fé é impossível agradar a Deus. Não deixe faltar o óleo da presença de Deus na lâmpada da sua vida, para que, quando vier a escuridão, não sejam densas as trevas em redor.- Deus nos abençoe!
Reverendo Gerson Costa – Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana – Pastor/Conferencista/Cantor evangélico.
Contato com esta coluna: [email protected]/