Fazendo Missões

0

“Então, disse aos seus discípulos : A seara é grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua ceara” (Mateus 9: 37-38).

Missões está no coração de Deus e no nosso coração. Ontem em nossas igrejas comemorou o dia de missões estrangeiras. Em Mateus 9: 35-36 diz: “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não tem pastor”. Neste texto percebemos Jesus depois de efetuado muitas curas, pregando o evangelho do reino.

– A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. A seara é o campo, e este campo é grande. A seara representa as almas precisando ouvir e aceitar o Senhor Jesus Cristo como salvador e o seu evangelho, sendo assim salvas.

-Os trabalhadores. São os cristãos que amam e trabalham para o seu Senhor na conquista das almas para o reino de Deus.  O Senhor da seara é o nosso Deus que tem nos ordenado para esta missão: IDE PREGAI O EVANGELHO!

– Cada coração sem Jesus é um campo para missões, cada coração com Jesus é um missionário. João Wesley disse: “Minha paróquia é o mundo”. Porque Deus mandou seus discípulos rogar para o envio de trabalhadores para sua seara? Porque as pessoas já estão prontas para serem salvas. A morte tem ceifado muitas vidas para a perdição. Salomão disse: “Salva os que estão sendo levados à morte, e detém os que estão ordenados à morte” (Provérbios 24: 11). Como podemos salvar estas pessoas?  Através da pregação do evangelho de Cristo a elas. “Rogai ao Senhor da seara para que mande trabalhadores para sua seara”. Jesus precisa ir através de você. Precisamos dizer como disse Isaias: “Eis-me aqui, envia-me a mim”. Deus nos abençoes!

___________________________________________________

#COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/Conferencista/ Cantor evangélico- Conato com esta coluna: [email protected]/#

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !