Sul Fluminense
Alguns aplicativos podem tornar o dia a dia do usuário mais fácil por meio do celular, com a possibilidade de pagar contas em poucos cliques pelo smartphone, por exemplo. Disponíveis para aparelhos Android ou iPhone (iOS), existem ferramentas que indicam lugares úteis próximos a você, encontram um banheiro por perto ou até mesmo ajudam organizar suas finanças.
- Duolingo
Para quem deseja ter um curso de língua estrangeira na palma da mão, um dos mais bem avaliados é o Duolingo, disponível para Android e iPhone (iOS). Com ele, você pode aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e até mesmo esperanto. Após criar sua conta e escolher o idioma, você define uma meta de quantos minutos por dia pretende estudar.
- SnapSeed
Para quem precisa de um editor de fotos prático e com variadas funções, o SnapSeed é uma das melhores opções, disponível para Android e iPhone (iOS). Ele possui 29 filtros e ferramentas, que incluem cortar, girar, escrever e colocar molduras nas suas imagens. O app suporta arquivos em JPG e RAW.
- Canva
O aplicativo Canva, disponível para Android e iPhone (iOS), é uma verdadeira ‘mão na roda’ para quem precisa criar peças gráficas. Ele possui diversos templates pré-definidos para cartazes, logomarcas, cartões de visita, currículos, montagens de fotos e até mesmo calendários. O app indica o tamanho adequado para criar imagens para Internet, como posts para redes sociais, desde Stories no Instagram até capas e anúncios para Facebook.
- Kekanto
Caso você esteja em uma cidade diferente ou à procura de novos lugares perto de você, o aplicativo Kekanto, para Android e iPhone (iOS), pode te ajudar com algumas dicas. A partir de sua localização, o app indica restaurantes, baladas, atrações, hotéis, entre outras opções. Ele conta com integração com o Google Maps, incluindo o endereço, avaliações de outros usuários e horário de funcionamento. Uma das funções que mais despertam interesse é a que mostra dicas de outras pessoas que já foram ao estabelecimento, compartilhando suas experiências.
- Flush
O app Flush, para Android e iPhone (iOS), promete resolver esse problema quem está de apertado para ir ao banheiro. A tela inicial do aplicativo mostra um mapa com indicações de banheiros próximos a você, incluindo aqueles dentro de estabelecimentos, como restaurantes e shoppings. Em “Near Me”, o app indica os que estão por perto. Todas as indicações são feitas pelos próprios usuários, sendo possível você mesmo adicionar um banheiro, indicando o endereço, se é gratuito e se possui acesso para pessoas com deficiência.
- Moovit
Para aqueles que costumam andar de transporte público, um aplicativo indicado é o Moovit, disponível para Android e iPhone (iOS). Para utilizá-lo, basta clicar em “Para onde você quer ir?” e digitar seu destino. Depois, clique em “Encontrar rotas” para ver as sugestões do app. É possível filtrar entre “Mais rápida”, “Caminhar menos” e “Menos trocas”, assim como os tipos de transporte. Você ainda pode definir a rota a partir do horário de saída, de chegada ou baseado nas últimas linhas do dia.
Após iniciar o “Vamos”, o app conta com uma função que envia uma notificação para o usuário saber quando descer. Também é possível ver quais linhas passam por uma estação ou acompanhar o trajeto de uma.
- Conversor de Unidades
Outro app muito útil é o Conversor de Unidades, disponível apenas para Android. Ele faz a conversão de praticamente qualquer medida, incluindo temperatura, peso, comprimento e até moeda. O aplicativo ainda conta com ferramentas como calculadora, cronômetro, fuso horário mundial, transferidor, além de ajudar em cálculos matemáticos, como proporção, equações, comprimento de área, perímetro, juros e outros.
- Guiabolso
Para quem deseja organizar suas finanças, um dos apps mais bem avaliados é o Guiabolso, disponível para Android e iPhone (iOS). Assim que é instalado, ele pede suas informações bancárias, mas apenas para visualização e com garantia de segurança. O app faz um resumo mensal, comparando o planejamento e o extrato. Assim, o usuário pode saber onde ele gastou mais no mês e como pode economizar. Para isso, é preciso categorizar corretamente os gastos e rendas. Você pode consultar seu CPF no SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito.