Aplicativos úteis que você deveria baixar no seu celular

0

Sul Fluminense

Alguns aplicativos podem tornar o dia a dia do usuário mais fácil por meio do celular, com a possibilidade de pagar contas em poucos cliques pelo smartphone, por exemplo. Disponíveis para aparelhos Android ou iPhone (iOS), existem ferramentas que indicam lugares úteis próximos a você, encontram um banheiro por perto ou até mesmo ajudam organizar suas finanças.

  1. Duolingo

Para quem deseja ter um curso de língua estrangeira na palma da mão, um dos mais bem avaliados é o Duolingo, disponível para Android e iPhone (iOS). Com ele, você pode aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e até mesmo esperanto. Após criar sua conta e escolher o idioma, você define uma meta de quantos minutos por dia pretende estudar.

  1. SnapSeed

Para quem precisa de um editor de fotos prático e com variadas funções, o SnapSeed é uma das melhores opções, disponível para Android e iPhone (iOS). Ele possui 29 filtros e ferramentas, que incluem cortar, girar, escrever e colocar molduras nas suas imagens. O app suporta arquivos em JPG e RAW.

  1. Canva

O aplicativo Canva, disponível para Android e iPhone (iOS), é uma verdadeira ‘mão na roda’ para quem precisa criar peças gráficas. Ele possui diversos templates pré-definidos para cartazes, logomarcas, cartões de visita, currículos, montagens de fotos e até mesmo calendários. O app indica o tamanho adequado para criar imagens para Internet, como posts para redes sociais, desde Stories no Instagram até capas e anúncios para Facebook.

  1. Kekanto

Caso você esteja em uma cidade diferente ou à procura de novos lugares perto de você, o aplicativo Kekanto, para Android e iPhone (iOS), pode te ajudar com algumas dicas. A partir de sua localização, o app indica restaurantes, baladas, atrações, hotéis, entre outras opções. Ele conta com integração com o Google Maps, incluindo o endereço, avaliações de outros usuários e horário de funcionamento. Uma das funções que mais despertam interesse é a que mostra dicas de outras pessoas que já foram ao estabelecimento, compartilhando suas experiências.

  1. Flush

O app Flush, para Android e iPhone (iOS), promete resolver esse problema quem está de apertado para ir ao banheiro. A tela inicial do aplicativo mostra um mapa com indicações de banheiros próximos a você, incluindo aqueles dentro de estabelecimentos, como restaurantes e shoppings. Em “Near Me”, o app indica os que estão por perto. Todas as indicações são feitas pelos próprios usuários, sendo possível você mesmo adicionar um banheiro, indicando o endereço, se é gratuito e se possui acesso para pessoas com deficiência.

  1. Moovit

Para aqueles que costumam andar de transporte público, um aplicativo indicado é o Moovit, disponível para Android e iPhone (iOS). Para utilizá-lo, basta clicar em “Para onde você quer ir?” e digitar seu destino. Depois, clique em “Encontrar rotas” para ver as sugestões do app. É possível filtrar entre “Mais rápida”, “Caminhar menos” e “Menos trocas”, assim como os tipos de transporte. Você ainda pode definir a rota a partir do horário de saída, de chegada ou baseado nas últimas linhas do dia.

Após iniciar o “Vamos”, o app conta com uma função que envia uma notificação para o usuário saber quando descer. Também é possível ver quais linhas passam por uma estação ou acompanhar o trajeto de uma.

  1. Conversor de Unidades

Outro app muito útil é o Conversor de Unidades, disponível apenas para Android. Ele faz a conversão de praticamente qualquer medida, incluindo temperatura, peso, comprimento e até moeda. O aplicativo ainda conta com ferramentas como calculadora, cronômetro, fuso horário mundial, transferidor, além de ajudar em cálculos matemáticos, como proporção, equações, comprimento de área, perímetro, juros e outros.

  1. Guiabolso

Para quem deseja organizar suas finanças, um dos apps mais bem avaliados é o Guiabolso, disponível para Android e iPhone (iOS). Assim que é instalado, ele pede suas informações bancárias, mas apenas para visualização e com garantia de segurança. O app faz um resumo mensal, comparando o planejamento e o extrato. Assim, o usuário pode saber onde ele gastou mais no mês e como pode economizar. Para isso, é preciso categorizar corretamente os gastos e rendas. Você pode consultar seu CPF no SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !