BARRA DO PIRAÍ
Neste sábado, dia 12, a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), do Governo Federal, com apoio da prefeitura, tomou uma decisão favorável à retomada de um terreno no Belvedere, próximo à BR-393. Segundo informações da administração municipal “assim, será cumprido o convênio de posse dado ao município, para a construção do novo terminal rodoviário, que visa, em especial, um impacto inédito na área de mobilidade urbana”.
Por meio de nota, a prefeitura explicou que os proprietários do posto, estabelecimento situado ao lado da área, vinham numa “tentativa de ludibriar a respeito da posse do terreno, via processo administrativo, atrasando a construção do terminal. Porém, na manhã deste sábado, o representante da Superintendência de Patrimônio da União, Pedro Paulo da Silveira, concluiu o processo de constatação de que as terras não pertenciam ao posto”, informou a administração de Barra do Piraí.
A prefeitura pontuou, ainda por meio de nota, que por se instalarem irregularmente num terreno que pertence à União, “tanto o posto quanto os demais estabelecimentos que ocupavam a área foram demolidos, numa ação capitaneada pela pasta vinculada ao Governo Federal. Agora, com a ordem restabelecida, a prefeitura dará continuidade à obra”.
A nova rodoviária vai abrigar não só os serviços relacionados ao transporte intermunicipal como também uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ), além de órgãos municipais e um mini-shopping – com salas de cinema.