ANGRA DOS REIS
O Disque Denúncia divulgou hoje o balanço de informações anônimas recebidas pela equipe de diversos crimes cometidos em Angra dos Reis entre o dia 1° de junho a 30 do mesmo mês.
Os tipos de assuntos mais denunciados foram tráfico de drogas com 49 denúncias, ou seja 38,28%, seguido de informações de maus tratos contra animais com 21 (16,41%), Covid-19 com 11 denúncias, localização de foragido da Justiça e estabelecimento comercial sem alvará com informações, cada.
Das 128 denúncias recebidas, 62 delas foram feitas pelo aplicativo Disque Denúncia e 66 pelo telefone 0300 253-1177.
Entre as localidades mais denunciadas estão o Parque Mambucaba, Bracuhy, Centro, Morro da Glória, Parque Belém, Japuíba, Ilha Grande, Morro do Peres, Village, Monsuaba, Camorim Grande, Areal, Jacuecanga, Balneário, Banqueta, Campo Belo, Morro do Santo Antônio e Praia da Ribeira.
Um dos destaques da equipe durante o mês foi uma prisão realizada por policiais militares do Serviço Reservado (P2) do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Eles prenderam na manhã do dia 22 um suspeito de gerenciar o tráfico de drogas na comunidade do Manguinhos. Após levantamento de informações de inteligência, os policiais realizaram diligências onde conseguiram capturá-lo em uma residência localizada na Rua Rio Bonito, na Japuíba. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Resende relativo aos roubos de caixas eletrônicos no Estado do Rio de Janeiro e o mesmo figurava no Portal dos Procurados, do Disque Denúncia, que ajudou na confecção e divulgação do cartaz.
A ocorrência foi registrada na 166ª Delegacia de Polícia (DP).
Desde o início do ano, o Disque Denúncia já recebeu cerca de 700 denúncias informando sobre atividades criminosas exclusivamente na cidade de Angra dos Reis. A população pode contribuir com o trabalho da polícia, denunciando de forma anônima através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante. Ajude o Disque Denúncia e a polícia militar a transformarem Angra dos Reis uma cidade mais segura.