BARRA MANSA
Moradores do Jardim Marajoara, no bairro Santa Clara, entraram em contato com o A VOZ DA CIDADE reclamando da situação de ruas na localidade, que estão com muitos buracos. Eles contam que as ruas já eram precárias, mas que o estado delas piorou há cerca de dois anos após o local se tornar acesso ao bairro Loteamento.
“É muito buraco, poeira … Muitos moradores tiveram que colocar janelas porque é muita poeira que entra nas casas. Antes só passavam pedestres, no máximo motos aqui, depois que abriu um acesso ao bairro Loteamento por aqui até caminhão pesado passa nessa rua” contou a moradora Elaine Naves, acrescentando: “Moro há 38 anos aqui e nunca houve uma obra da prefeitura nessas ruas. Quando chove vira um lamaçal, um horror”, contou a moradora Elaine Naves.
Ainda de acordo com Elaine, quando os moradores fizeram a reclamação da falta de asfalto junto à prefeitura de Barra Mansa, o Poder Público alegou que constava em seus registros de que as ruas do Jardim Marajoara já estavam asfaltadas.
“Aqui são três ruas: Sebastião José Alves da Silva, Frankilin Martins e Willis de Castro Rollim e todas com buracos. A prefeitura vem, faz um paliativo, mas logo os buracos já se abrem novamente”, contou.
O operador de envernizadeira Luiz André da Silva disse que já teve prejuízos materiais por conta do estado precário da rua. “O carro da minha mulher estourou o coxim. O meu carro quebrou os quatro amortecedores”, relatou.
Quem também sofre com o problema é o médico Tito Aurélio. Há quatro meses ele abriu uma clínica no local e revelou que até mesmo os clientes reclamam da difícil acesso. “A roda do meu carro chegou a quebrar por causa desses buracos, está muito ruim. Até os clientes estão reclamando do acesso. Estou pensando em tirar do meu bolso para, pelos menos, amenizar a situação. E isso é desde agosto do ano passado quando comecei a realizar as obras da minha clínica”, desabafou.
Susesp avalia situação
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que uma equipe da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) esteve no local na tarde desta sexta-feira (15) avaliando a situação. O órgão destacou que será necessário um serviço de asfaltamento total nas três ruas da localidade, mas que por conta das dificuldades financeiras pelas quais o poder público municipal enfrenta, ainda não há um prazo determinado para que o trabalho seja executado. No entanto, o Jardim Marajoara foi incluído na lista de prioridades da Susesp.