Prefeitura de Barra Mansa finaliza asfalto na Vila dos Remédios em até 45 dias

0
BARRA MANSA

Um sonho antigo está prestes a ser concretizado no distrito Floriano, mais precisamente nas ruas A e Barros Viana, da Vila dos Remédios. Nas localidades estão sendo aplicados 2,2 quilômetros de massa asfáltica. A previsão para finalização dos serviços é de até 45 dias, depois de terminada essa fase, serão demarcados os espaços que receberão os quebra-molas e pintura das vias. Todo o asfalto utilizado é produzido na usina da Secretaria de Manutenção Urbana, com matéria prima cedida pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ).

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, acompanhado pelo secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga e do vereador Renatinho, estiveram na Vila dos Remédios, para acompanhar o andamento dos serviços.

Drable relembrou o compromisso da prefeitura em garantir o asfalto no distrito. “Nós assumimos um compromisso de fazer essa melhoria na mobilidade e esperamos o momento em que fosse possível. Hoje esse combinado se tornou viável graças ao apoio do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, que alinhou essa tratativa com o estado”, citou o prefeito.

O secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, disse que para garantir a qualidade do serviço, o solo passou por adequações antes de receber o asfalto frio. “Entendemos que há anos os moradores do distrito de Floriano sonham com essa via asfaltada e o nosso compromisso é garantir que o material utilizado seja apropriado para que dure. Iniciaremos em breve uma segunda etapa que, contemplará com asfalto as ruas no entorno”, disse o secretário.

O jovem morador da Rua A, Antony Serfiotes de Paula, de 24 anos, disse que há pelo menos dez anos acompanha seus pais reivindicando a melhoria. “Todos nós sofremos com as condições que as ruas se encontravam. Tanto os dias quentes, quantos os chuvosos, causavam transtornos. Estamos satisfeitos com esse serviço que, além de valorizar as casas nas ruas, vai oferecer melhor qualidade de vida para nós moradores”, comemorou o morador.

Deixe um Comentário