Assistente Social lança livro LGBTQIA+ na Câmara de Vereadores de Resende

0

RESENDE

O assistente social Gleydson Paiva lança nesta quinta-feira, dia 21, o livro “Políticas Descoloridas” no Plenário da Câmara de Vereadores. O evento, promovido pelo programa Câmara Cultural, acontece a partir das 15 horas, na sede da Câmara, na Praça Oliveira, Botelho, no Centro Histórico da cidade.

Na obra, Gleydson Paiva que também é professor, aponta e analisa as formas como os governos podem violar direitos, principalmente os do público LGBTQIA+. O livro é dividido em oito capítulos e transita pelas variadas políticas públicas para discutir o acesso e utilização dos serviços. Entre as áreas abordadas estão: a política de Saúde, apontada como a primeira a ser acessada pelo cidadão; o tratamento dado às crianças e adolescentes; a Assistência Social; a Educação; laicidade versus religiosidade e movimentos sociais.

O autor conta que deu início ao processo de produção da obra sozinho, ao se afastar do trabalho por um problema de saúde. Gleydson conta que a inspiração para produzir o livro veio do incentivo constante de sua mãe: “Com a ajuda dela, percebi que eu tinha muito conteúdo sobre esse tema e, por gostar de ser professor, teria facilidade em multiplicar esse conhecimento”, relata, acrescentando que o livro pretende ser uma contribuição para um mundo mais justo e sem discriminação.