>
a voz da cidade presencial 2025

Párocos de Barra Mansa dizem estar adaptando medidas necessárias antes de reabrir igrejas

Por Carol Macedo
970x250 leaoamigo

BARRA MANSA

No último dia 11 de junho, a Prefeitura de Barra Mansa, junto ao Ministério Público, possibilitou a flexibilização de templos religiosos com determinações de prevenção à Covid-19. Contudo, até o momento, as igrejas católicas não voltaram a funcionar e os párocos do município explicaram que está sendo feita a preparação e adaptação das medidas necessárias para cumprir as normas exigidas. Além da autorização do município, a abertura dos templos depende dos párocos, segundo informou a Diocese.

As normas estabelecidas para a reabertura dos templos religiosos no Decreto nº 9.884 são: As pessoas que acessarem e saírem do templo religioso deverão realizar a higienização das mãos com álcool 70% ou preparações antissépticas de efeito similar, disponibilizadas em pontos estratégicos como na entrada, na secretaria, confessionários, corredores, para uso dos fiéis, religiosos e colaboradores; Manter todas as áreas ventiladas, incluindo, caso exista, os locais de alimentação; O responsável pelo local deve orientar aos frequentadores que não poderão participar de celebrações ou eventos religiosos, casos apresentem sintomas de resfriado/gripe; E manter regramento do uso obrigatório e adequado de máscaras faciais e distanciamento social de 1 metro entre as pessoas.


Segundo a nota oficial dos párocos, emitida no último dia 15, está sendo vista com preocupação o aumento da contaminação no país, assim como na região Sul Fluminense. “Assim, estamos nos preparando e adaptando as medidas necessárias para cumprir as normas exigidas. Na preocupação pela vida humana, pedimos aos irmãos e irmãs que conservem a devida paciência e compreensão, no espírito de oração pessoal e familiar. Por enquanto, continua a participação nas celebrações virtuais e demais atividades oferecidas através das redes sociais de nossas paróquias”, destacou a nota.

Os párocos que se manifestaram sobre a preparação dos templos são: Pe. Djalma Antônio da Silva (pároco de São Sebastião); Pe. Deivi Santana de Oliveira (Santo Antônio de Pádua); Pe. Arimatéia de Souza (Santa Cruz); Pe. Apolinaris Tue Ude (Sagrado Coração de Jesus) e Pe. Alexandre Barbosa da Silva (Coordenador da Região Pastoral de Barra Mansa).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos