Idosos a partir de 60 anos serão vacinados com a primeira dose em drive-thru

0

QUATIS

A Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria de Saúde do município, promove nesta quarta-feira, dia 28, o 15º Drive-thru de Vacinação contra a Covid-19. A vacinação acontecerá no período das 9 às 14 horas, na Praça Getúlio Vargas, da Igreja Matriz. Neste drive-thru serão vacinados idosos a partir de 60 anos com a 1ª dose da vacina. No ato da imunização, o idoso deve apresentar comprovante de residência, cartão do Sistema único de Saúde (SUS), RG e CPF.

Caso não possa ir até o local ou no caso de idosos acamados, os familiares devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo número (24) 3353-2624 ou com a Unidade de Saúde do seu bairro para registrar a solicitação.

Quem puder ajudar com doações de alimentos não perecíveis para a Campanha Quatis Solidária, no local haverá um ponto de coleta. A Campanha é promovida pela Secretaria de Assistência Social.

Quatis recebeu uma nova remessa com 430 doses no domingo, dia 25-Divulgação PMQ

MAIS VACINAS

O município recebeu uma nova remessa com 430 doses no domingo, dia 25. Um lote com 350 doses da Oxford/AstraZeneca que serão destinadas para aplicação da primeira dose, e um lote com 80 doses da Coronavac destinadas à aplicação da segunda dose, seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

A distribuição seguiu a mesma logística realizada nas últimas remessas, veio da cidade do Rio de Janeiro até o município de Barra Mansa de helicóptero e uma equipe da Prefeitura de Quatis foi buscar os imunizantes no Parque da Cidade. A remessa foi entregue à técnica de enfermagem Simone Geonnasi Rodrigues, que acompanhou o transporte ao local de armazenamento de Quatis.