VOLTA REDONDA
A diretoria do Volta Redonda Futebol Clube informou na tarde desta terça-feira, dia 4, que teve o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) renovado por mais um ano. O Esquadrão de Aço íntegra o seleto grupo de clubes do Brasil que cumpriram as severas exigências da entidade, baseadas na Lei Pelé.
Segundo o presidente Flávio Horta, é o sexto ano consecutivo que o Volta Redonda tem a renovação do documento concedida pela CBF. O clube conquistou a certificação pela primeira vez em setembro de 2019. “O trabalho sério que realizamos com as nossas categorias de base nos rendeu essa renovação do Certificado de Clube Formador mais uma vez. As exigências estão cada vez maiores e isso mostra o cuidado que temos tido com os Garotos de Aço em nossa gestão. Agradecemos ao empenho de nosso diretor Alex Bosco, incansável nessa renovação. O número de atletas revelados que estão recebendo oportunidade no time principal, além das revelações que temos em grandes clubes por todo o Brasil, reflete na seriedade do trabalho. A base vai continuar recebendo investimento, o futuro do Voltaço continuará se tornando referência no Rio de Janeiro e no Brasil”, destacou o mandatário do Tricolor de Aço.
Tricolor de Aço na Taça Guanabara
Com sete partidas disputadas na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Volta Redonda FC lidera a competição com 13 pontos, empatado com o Vasco, que também tem 13 pontos. No entanto, devido aos critérios de desempate, o Voltaço segue à frente, com uma vitória a mais que o clube de São Januário. A liderança só pode ser assumida pelo Flamengo, que precisa vencer a Portuguesa nesta quarta-feira, dia 5. O confronto, válido pela 8ª rodada da Taça Guanabara, será disputado no Estádio Parque Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais, às 19 horas.
Já o Tricolor de Aço entra em campo na quinta-feira, dia 6, às 21h45min, para enfrentar o Nova Iguaçu. A partida será realizada no Estádio Moça Bonita, em Bangu, na cidade do Rio de Janeiro.