Volta Redonda celebra 65 anos com festa e bolo de aniversário

0

VOLTA REDONDA

No mês de julho o município de Volta Redonda completa mais um ano de emancipação de Barra Mansa, quando se tornou oficialmente a ‘Cidade do Aço’. E como comemoração, a festa começou já pela manhã, nesse dia 17, com o tradicional corte do bolo de aniversário, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. Além disso, na ocasião, foi inaugurado o totem (símbolo) com a frase ‘Eu amo VR’, como presente para os munícipes. Durante todo o dia os moradores terão a oportunidade de participar de recreações, e, durante a noite, à partir das 19 horas, terá um show do artista Leoni.

O prefeito Samuca Silva falou sobre homenagem às pessoas que fazem parte da história da cidade. “Essa festa com corte de bolo, é uma comemoração a quem construiu o município, não podemos esquecer a história. Tiveram algumas premiações para filhos de Volta Redonda que fazem parte dessa trajetória, como jogadores, jornalistas etc’, relatou.

Na ocasião Samuca também falou sobre algumas coisas que foram feitas em seu governo. “Fizemos a rodovia do contorno, restaurante popular, hospital de idoso, a primeira creche em tempo integral, ônibus grátis rodando no município. São grandes melhorias para a cidade. O Brasil está vivendo a maior crise da história, mas Volta Redonda Não”, concluiu.

A estimativa durante todo o dia de celebração, é de cinco a dez mil pessoas. De acordo com a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, os dois grandes momentos de concentração são durante a manhã e a noite. “Outra coisa, é que na programação tem o cortejo com grupos culturais da cidade, por volta das 16 horas”, relatou, contando que o evento é uma parceria entre várias secretarias, como, por exemplo, a de Esporte e Lazer, Comunicação, Secretaria de Saúde, de fazenda, ação comunitária e de cultura.

A secretária comentou ainda sobre o presente entregue aos volta-redondenses. “Esse é o primeiro totem entregue e ainda terão outros quatro em pontos estratégicos da cidade, um deles é na entrada da cidade”, relatou, explicando que durante todo o mês terão atividades alusivas ao aniversário da cidade. “A programação irá até o dia 27, fechando com uma virada cultural na Vila”, ratificou.

Aline Ribeiro ainda falou sobre a importância de eventos como esse para o município.  “Isso dá trabalho, uma equipe da prefeitura trabalhou firme, mas é um orgulho dar esse presente para a cidade. A gente faz com carinho e gosto e maiores beneficiados é a população”, afirmou.

Totem inaugurado é um presente para os moradores – Foto Fábio Guimas

A volta-redondense, Marli Knupp, de 58 anos, contou que há anos participa da celebração e sempre aproveita para tirar uma self ao lado do grande bolo. “Todo ano é o mesmo sabor, ele é tradição e é uma delícia”, relatou, contando que todos os anos a cor dele é amarelo e branco e que se surpreendeu com uma cor diferente esse ano. “Esse ano o bolo foi branco com azul e achei lindo também”, afirmou.

Outra moradora que prestigiou os 65 anos da cidade, foi a Ana Teixeira dos Santos, de 68 anos, nascida no Espírito Santos. Ela contou que mora em Volta Redonda há 45 anos e nunca teve a oportunidade de participar do evento. “Vim com a intenção de experimentar o bolo”, disse, completando que se surpreendeu com o tamanho do bolo. “Me disseram que era grande, mas eu não sabia que era nessa proporção toda”, disse admirada.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !