Visitação é cancelada nos hospitais públicos de Resende a partir desta sexta-feira

0

RESENDE

A visitação de pacientes nos Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, Santa Casa, no bairro Lavapés e Hospital Veterinário, no bairro Morada da Colina, serão suspensas a partir desta sexta-feira, dia 21. A notícia foi dada pelo secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, o Tande, nesta quinta-feira, dia 20.

Informações sobre animais internados no Hospital Veterinário podem ser feitas por telefone-Carinha Rocha/PMR

A medida foi adotada pela gestão municipal devido ao surto da Covid-19 pela variante Ômicron. A suspensão das visitas é uma recomendação da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e não envolve os pacientes com direito a acompanhantes (crianças, idosos e pessoas com deficiências e/ou transtornos mentais).

Tande Vieira, ressalta que para o Hospital Municipal de Emergência de Resende e a Santa Casa, as visitas virtuais poderão acontecer com o familiar de referência, pelo menos duas vezes por semana. O secretário de Saúde disse que a medida é uma forma de garantir a segurança e saúde dos pacientes internados, que geralmente ficam com a imunidade comprometida, e também dos familiares. “As visitas virtuais acontecerão neste período e os psicólogos e assistentes sociais do Hospital de Emergência e da Santa Casa vão manter as famílias informadas. Reforçamos também que essas medidas de suspensão de visitas, devem durar pelo menos 15 dias, podendo ser prorrogadas. Além disso, devido ao aumento dos casos gripais, pedimos novamente paciência aos munícipes que buscam atendimentos nas unidades e também pedimos que procurem o hospital apenas quando apresentarem sintomas gripais”, explicou Vieira.

HOSPITAL VETERINÁRIO

A Prefeitura de Resende também decidiu suspender temporariamente a visitação de animais internados no Hospital Municipal Veterinário, localizado ao lado do Parque de Exposições, no bairro Morada da Colina. As medidas devem durar pelo menos 15 dias, podendo ser prorrogadas.

Informações sobre os animais internados no Hospital Veterinário podem ser obtidas, neste período, pelo telefone (24) 3354-3536, no período das 15 às 17 horas.