Unidade de conservação em Paraty é alvo de desmatamento

0

PARATY

Com objetivo de averiguar denúncia de desmatamento recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, policiais militares constataram neste sábado, dia 5, a degradação ambiental de uma área com mil metros quadrados no Corumbê.

De posse das informações cobre o crime ambiental, os policiais seguiram para o km 568 da Rodovia Rio-Santos (BR-101), na localidade conhecida como Sítio D Lódia, onde identificaram o corte de árvores de médio porte, limpeza da área, corte raso e indício de uma construção irregular.

De acordo com o que foi relatado pelos policiais, no local não foi encontrado nenhuma placa indicativa de atividade, ou licenciamento e nem tampouco, alguém que pudesse dar mais informações sobre as atividades que estariam sendo executadas no local.

Diante dos fatos verificados, e pelo local se encontrar na zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina a equipe se seguiu para 167ª Delegacia de Polícia (DP) onde o caso foi registrado para posterior investigação.

error: Conteúdo protegido !