Uma jovem é presa e menor apreendida com tabletes de maconha e cocaína no Merisa, em Itatiaia

0

ITATIAIA

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam na noite de sexta-feira, dia 29, uma jovem, de 21 anos e apreenderam uma menor de 16 anos, no bairro Merisa. Na ação, os militares encontraram contendo 19 tabletes de maconha prensada totalizando quase quatro quilos da droga, três tabletes de cocaína pesando aproximadamente meio quilo, além de pistola calibre 9 mm marca Smith Wesson , carregador com cinco munições intactas, balança precisão, rolos plástico de filme e saco plástico e 23 pedaços material ainda não definido. Elas estavam em um carro de aplicativo quando foram abordadas pelos militares na rotatória do bairro Merisa.

A equipe do setor “Kilo” recebeu informações do Batalhão dando conta de que ocupantes de um GM Agile de cor preta teria pego drogas no bairro Vila Flórida. “Seguimos para o endereço e no meio do caminho, na rotatória do bairro Merisa, abordamos o veículo com três ocupantes. Dentro de uma mochila das passageiras encontramos oito tabletes de maconha, um de cocaína, pistola calibre 9 mm e carregador com cinco munições intactas”, contaram os militares. Ao indagarem as suspeitas, elas confessaram a origem do material apreendido. “As mulheres informaram que pegaram a droga na Vila Flórida com um traficante para entregar no bairro Monte Castelo, em Volta Redonda”, explicaram os policiais que retornaram com a dupla até o local onde buscaram as drogas em um imóvel na Rua das Acácias. “Pedimos reforços e seguimos para a residência. Ao avistar as viaturas, o suspeito fugiu. Em revista no imóvel encontramos mais nove tabletes de maconha, dois tabletes cocaína, balança precisão, material usado para embalar drogas e 23 pedaços de material ainda não definido”, contaram.

As suspeitas e o material apreendido foram encaminhados para a 99ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Vicente Maximiliano autuou a jovem por tráfico de droga e de acordo com a Lei do Desarmamento por posse de arma de fogo e munições. A menor vai responder por fato análogo aos mesmos artigos.

error: Conteúdo protegido !