Triplo homicídio em Volta Redonda pode ter sido motivado por guerra do tráfico, diz delegado

0

VOLTA REDONDA

A Polícia Civil de Volta Redonda (93ª DP) está investigando o triplo homicídio ocorrido na madrugada do último sábado, dia 13, no bairro São Geraldo, quando um rapaz de 21 anos e dois adolescentes de 14 e 15 anos foram assassinados. Os corpos foram encontrados à margem da Rodovia dos Metalúrgicos. De acordo com o delegado adjunto Marcelo Russo, responsável pelo plantão de área no último fim de semana, uma das linhas investigativas é de que os jovens tenham sido executados pelo tráfico de drogas. Uma das vítimas estaria ligada a um roubo praticado naquela região onde foi morta.

“Nenhum bem deles foi levado então uma das teses que nós temos é que eles teriam sido executados. Segundo testemunhas, os disparos teriam partido de um carro e uma moto que passaram por eles, pararam, e efetuaram os disparos. Então há fortes indícios de que foi uma execução pela guerra do tráfico, haja vista que todos os elementos tinham amizades com pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes”, disse Russo, informando que o maior de idade já possuía anotações criminais sem revelar por qual crime.

Segundo Russo, há testemunhos de pessoas que reconheceram as vítimas como sendo autoras de roubos. No entanto, o delegado solicitou ajuda de pessoas que tenham sido vítimas de algum crime naquela região para que possam comparecer até a delegacia, no bairro Aterrado, e realizarem o reconhecimento.

“Algumas pessoas ao verem fotos reconheceu um deles como sendo autor de um roubo, então nós estamos aguardando alguns depoimentos. Não há uma câmera no local então precisamos de informações que venham trazer algum elemento novo para as investigações, e assim elucidar o caso” disse Russo.

No local do crime, foram encontradas cerca de dez cápsulas de calibre 9 milímetros, além de um celular. As vítimas foram atingidas na cabeça e uma delas também foi baleada nas costas.