Três parques de Resende poderão ganhar brinquedos adaptados

0

RESENDE

Os parques das Águas, no bairro Jardim Jalisco e Tobogã, na Vila Julieta, além da área de lazer da Cophasul, na cidade Alegria, poderão ganhar brinquedos adaptados para crianças com deficiência. O estudo de viabilidade visando a aquisição dos equipamentos foram pedidos pelo vereador Claudio Oliveira De Araújo (MDB) ao prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas). Já em outra propositura, o parlamentar reivindica a reforma e revitalização da praça existente no bairro Alegria II. As indicações aprovadas em plenário foram encaminhadas para apreciação do Executivo.

O vereador De Araújo explica que embora a Prefeitura esteja realizando reformas em diversos parques/áreas de lazer e praças do município, não contemplam brinquedos/aparelhos para atender as pessoas com deficiência. “Vivemos em um mundo cada vez mais pulverizado, separado por nichos e grupos que só nos distanciam do conceito de sociedade. Com isso, são criados diversos projetos de inclusão, mas, para mim, o termo é mal aplicado. A palavra Incluir, em meu entendimento, já faz parte automaticamente de algo ou alguém que está excluído. Sendo assim, é que solicito o presente estudo de viabilidade”, argumenta o parlamentar.

REFORMA E REVITALIZAÇÃO DE PRAÇA NO ALEGRIA II

A reforma e revitalização da praça existente no bairro Alegria II, foi pauta de outra indicação do vereador De Araújo. “Os moradores do bairro que cuidam da referida praça. É um espaço pequeno, mas que se encontra em estado precário de manutenção, com os brinquedos quebrados e a pintura desgastada pela ação do tempo. Torna-se necessária a realização dessas melhorias”, disse De Araújo.