Tradicional Festa do Pinhão é encerrada com sucesso em Visconde de Mauá

0

RESENDE

Mais uma edição da tradicional Festa do Pinhão de Visconde de Mauá foi encerrada com sucesso, no domingo, dia 12. Por mais um ano consecutivo, o evento pode ser considerado um sucesso, já que milhares de pessoas passaram para prestigiar as programações e desfrutar de todas as atrações e estrutura proporcionada aos visitantes.

Mais de 15 atrações musicais da região subiram ao palco no campo do Lote 10 e fizeram com que os visitantes espantassem o frio, com muita dança e animação. Os artistas trouxeram estilos variados e muitos sucessos consagrados da música popular brasileira. Quem procurou pela gastronomia também se deparou com diversas barracas e muitas variações de comidas típicas de pinhão, elemento típico e de grande importância para a culinária local.

Como de costume, toda a infraestrutura do evento ficou por conta da Prefeitura. O apoio da gestão municipal inclui a disponibilização de banheiros químicos, estrutura completa do palco e dos sistemas de som e iluminação, além da limpeza feita antes, durante e após a festa.

Outro importante benefício do apoio da Prefeitura foi o trabalho desempenhado pela Guarda Civil Municipal na segurança do evento, que foi concluído sem preocupações. De acordo com o Comandante da Guarda Civil Municipal, Cesar Laurindo, nenhuma ocorrência foi relatada durante os três dias de festa, o que diz muito sobre o clima de harmonia e tranquilidade do evento promovido para toda a família.

Mantendo a tradição, a Festa do Pinhão movimenta anualmente o turismo e o comércio local e ajuda a divulgar as belezas naturais da região. Consequentemente, o evento que atrai visitantes de diversos lugares ajuda a divulgar as belezas naturais da região, que é um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio.

TORNEIO LEITEIRO

Durante o segundo dia de festa, no sábado, uma das atrações da programação da Festa do Pinhão foi a premiação do 3º Torneio Leiteiro entre Fazendas de Rio Preto e Visconde de Mauá. Nos dois locais a competição teve início no dia 23 de março e culminou na premiação de três categorias: até 20kg; 20kg a 30kg; acima de 30kg.

PREMIAÇÃO

RIO PRETO

Categoria até 20kg:

3.º Lugar – Nilton Dias Diniz

2.º Lugar – Paulo

1.º Lugar – Silvio Ferreira de Siqueira

Categoria 20kg a 30kg:

3.º Lugar – Rafael Carvalho

2.º Lugar – Antonio Carlos Carvalho

1.º Lugar – Paulo

Categoria acima de 30kg:

3.º Lugar – Reginaldo Edson Diniz Ferreira

2.º Lugar – Paulo

1.º Lugar – Nilton Dias Diniz

 

VISCONDE DE MAUÁ

Categoria até 20kg:

3.º Lugar – Danilo Marques Diniz da Silva

2.º Lugar – José Dimas Diniz

1.º Lugar – Rodrigo Barboza Diniz

Categoria de 20kg a 30kg:

3.º Lugar – José Dimas Diniz

2.º Lugar – Vanderlei Dias Diniz

1.º Lugar – José Dimas Diniz

Categoria acima de 30kg:

3.º Lugar – Roberto Fernando Chedid

2.º Lugar – Leonardo Sucena Meneghethy

1.º Lugar – Leonardo Sucena Meneghethy

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !