Tentativa de homicídio acaba com apreensão de drogas na Vila Odete, em Itatiaia

0

ITATIAIA

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam na quarta-feira, dia 12, na Vila Odete, 31 pinos de cocaína, 17 trouxinhas de maconha e uma motocicleta, Honda CG Titan, ano 2008, de cor azul. A apreensão aconteceu durante a apuração de uma tentativa de homicídio sofrida por uma mulher, de 41 anos e um jovem, de 24 anos.

Os militares foram até a Rua Barbacena, na Vila Odete para verificarem disparos de arma de fogo. No local, populares informaram que um veículo GM Celta, de cor escura, e com o vidro traseiro quebrado estaria envolvido em troca de tiros. “Uma denúncia para o telefone 190 dava conta que dois homens dispararam tiros em direção ao veiculo e em seguida fugiram a pé”, informaram os militares que seguiram até a Rua Juliana Campos Neves, onde encontraram o Celta. “As vítimas se apresentaram e contaram que passaram próximo a um bar, na Vila Odete, dois homens, cujas identificações estão sendo mantidas em sigilo, atiraram contra o veículo. Questionados sobre a motivação da tentativa de morte, a mulher disse que foi vítima de agressão praticada pelos homens, que estavam armados e quatro mulheres”, contataram os policiais que levaram as vítimas e o veículo até a 99ª Delegacia de Polícia (DP) para registrarem a ocorrência.

Uma motocicleta, Honda CG Titan, ano 2008, de cor azul também foi apreendida com suspeita de adulteração de chassi-Divulgação PM

Após registro da tentativa de homicídio, os policiais foram atrás dos suspeitos, na Vila Odete. Quando se aproximavam da residência de um dos suspeitos, localizada na Rua Georgeta Marins Mota, avistaram um homem fugindo do local e deixando portão e portas abertos. “Como não havia mais ninguém no imóvel, realizamos buscas e encontramos em um quarto, uma sacola plástica contendo 15 trouxinhas de maconha e 31 pinos de cocaína”, explicaram os militares. Já em um imóvel do outro suspeito, localizado na Rua Mato Grosso foram apreendidos dois invólucros de maconha e uma motocicleta. “Um familiar das suspeitas, disse que sabia das agressões ocorridas na noite anterior e que seu sobrinho teria passado a noite em sua casa. Em revista no imóvel, após autorização, foi encontrado no quarto das mulheres dois invólucros de maconha. Indagadas sobre a droga, elas assumiram a propriedade do material entorpecente, indicando que eram para consumo próprio”, contaram os policiais que também localizaram a motocicleta com suspeita de adulteração do chassi.

As duas mulheres e os materiais entorpecentes foram apresentados na delegacia. Após ser informado dos fatos, o delegado titular Vicente Maximiliano determinou a apreensão das drogas e da motocicleta. Além disso, foram feitos registros de ocorrências para apuração de crime de lesão corporal e da tentativa de homicídio, sofrida pelo homem e a mulher, sendo apontados como suspeitos um jovem de 20 anos e um adolescente de 15 anos, que não foram encontrados em suas residências. O jovem ainda vai responder por tráfico de drogas. Enquanto que as duas mulheres vão responder por porte ilegal de entorpecentes. Elas prestaram depoimentos e foram liberadas, para aguardar a convocação da Justiça.

error: Conteúdo protegido !