Tenista do Clube dos Funcionários é destaque em torneio no Paraguai

0

VOLTA REDONDA

O tenista do Clube dos Funcionários, Pedro Cardoso, foi vice-campeão da Categoria 16 anos, do Torneio Pascuas Bowl. A competição, que contou com a participação de atletas de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e Venezuela, foi disputada na última semana em Assunção, no Paraguai é válida para o ranking da Confederação Sul Americana de Tênis (Cosat).

Pedro, que é o atual número 9, da categoria 16 anos Masculino Simples no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), entrou diretamente na chave principal do torneio e realizou grandes partidas. No entanto na final, não resistiu e foi derrotado pelo também brasileiro Luís Guilherme Cupertino, que ocupa a 5ª colocação no ranking da CBT e que defende o Clube Bahiano de Tênis pelo placar 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/6, 7/5.

De acordo com o subdiretor de Tênis do Clube dos Funcionários Marcelo Barroso Filho o êxito dos atletas do clube nas competições é o resultado do empenho coletivo de todos no Clube dos Funcionários e disse que a tendência é que isso se torne constante, por conta do bom trabalho que vem sendo feito. “A ideia inicial era gerar resultados significativos em nível nacional, mas graças ao comprometimento da diretoria, comissão técnica do Tênis e principalmente dos atletas, em menos de dois anos já temos jogadores se destacando em nível internacional. Isso é um motivo de grande orgulho para todos nós do Clube dos Funcionários e seguiremos trabalhando forte para que tenhamos outros resultados expressivos neste ano”, afirmou o subdiretor.