Temporal alaga ruas de vários bairros

0

RESENDE

O temporal que caiu, no início da noite de quarta-feira, alagou ruas de vários bairros do município, entre eles: Paraíso, Surubi, Centro, Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade, Jardim Jalisco, Manejo, Liberdade, Vilas Julieta e Hulda, Itapuca, Jardim Brasília e Cidade Alegria. Em apenas 20 minutos de temporal, várias ruas foram inundadas e os bueiros não aguentaram escoar a água da chuva. Apesar dos transtornos causados pelo temporal, a Defesa Civil nenhuma pessoa ficou ferida e não houve nenhum desabrigado.

A forte chuva começou a cair por volta das 18h30min e durou um pouco mais de 20 minutos, o que provocou o alagamento de diversas ruas da cidade. Na maioria dos casos, os bueiros não aguentaram a vazão da chuva. Com isso, a agua avançou para o meio da via pública e até para as calçadas.  A enxurrada acabou carregando lixo jogado no chão e até sacos de lixos depositados para o recolhimento. Em alguns bairros a água chegou a atingir a calçada impedindo a circulação dos pedestres, como por exemplo, na porta de uma universidade participar localizada no bairro Jardim Brasília. Quem estava na universidade não conseguiu sair e teve que esperar a água escoar. “O Manejo debaixo d’água em 15 minutos! Ruas transbordando. Tive que colocar o carro em cima da calçada e esperar. A entrada da Estácio, lixo sendo carregado e os carros com dificuldade de subir aquela pequena ladeira em direção ao Manejo”, disse um internauta que fotografou o temporal.

Já o caso mais sério foi o registrado no bairro Vila Julieta. Pela segunda vez consecutiva esta semana, a Rua Governador Portela, nas proximidades de uma loja de material de construção, a água chegou a invadir não só a via como também calçadas e até residências. “Já não estou aguentando mais. Toda vez que chove é este transtorno. A chuva de hoje (quarta-feira) invadiu toda a garagem aqui de casa, chegando até a abrir o portão. Por pouco, não entrou na sala”, disse uma professora aposentada sem revelar o nome.

Na rotatória, próximo a Rodoviária Graal, no bairro Paraíso, a água invadiu a principal rua de entrada e saída do bairro. “É uma vergonha o que acontece aqui. Desde que mudaram o trânsito nesta rua, quando chove forte, ninguém consegue entrar ou sair do bairro Paraíso, passando pela Graal”, disse o industriário Ewerton Vilarinho.

Assim que começou a receber informações de alagamentos, uma equipe da Defesa Civil percorreu a cidade para verificar os transtornos causados pela forte chuva. “O temporal caiu com um volume muito grande de água e os bueiros não aguentaram a vazão, provocando os alagamentos de ruas em alguns pontos de Resende. Assim que a chuva forte começou a parar, a água foi baixando rapidamente”, disse o diretor da Defesa Civil, Atanagildo de Oliveira Alves, que percorreu vários bairros da cidade junto com uma das equipes que estavam de prontidão.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !