VOLTA REDONDA
Policiais civis da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam) prenderam na madrugada desta terça-feira, dia 1º, um homem de 34 anos suspeito de agredir e ameaçar a companheira dele de morte. Segundo a polícia, a vítima, de 25 anos, chegou a Deam relatando ter sido estrangulada, ofendida e ameaçada de morte pelo companheiro, identificado como Ramon dos Santos. Mesmo com a jovem na delegacia, o suspeito ainda teria continuado a enviar mensagens com cunho ameaçador através de SMS.
Com base nas mensagens recebidas pela jovem, os policiais conseguiram prender o suspeito em flagrante na Avenida Lucas Evangelista de Oliveira Franco, no bairro Aterrado. Na delegacia, constatou-se que Ramon possui passagens criminais anteriores por porte de drogas para consumo próprio e furto.
De acordo com a delegada titular da Deam, Mônica Areal, após a prisão de Ramon, a vítima solicitou medidas protetivas contra ele. O objetivo é impedir que ele se aproxime dela. O homem deve ser transferido nesta quarta-feira, dia 2, para a Cadeia Pública de Volta Redonda, a antiga Casa de Custódia.