Sine Itatiaia tem 2 mil currículos e média diária de 50 cadastros

0

ITATIAIA

O posto municipal do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Itatiaia, vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, segue com oportunidades para os moradores. Inaugurado em 2018, o posto conta atualmente com cerca de 2.250 currículos, realizando em média 50 cadastros por dia. A população é beneficiada com orientações personalizadas para se conquistar boas oportunidades na região, além de poder cadastrar o currículo em um banco de dados automatizado.

O espaço beneficia moradores de toda região Sul Fluminense: Itatiaia, Resende, Volta Redonda, Barra Mansa, Porto Real e Quatis. E recebem também pessoas de Lorena, Cruzeiro, Queluz e Guaratinguetá, do Estado de São Paulo, que também estão à procura de oportunidades de emprego. Além da oportunidade de empregabilidade, no mês de março o Sine começou a dar entrada no Seguro Desemprego, beneficiando os trabalhadores que recentemente tenham sido dispensados de suas funções profissionais, uma conquista para os moradores, que antes precisavam se deslocar até Resende para conseguir o benefício das parcelas.

Em pouco mais de um mês, já foram realizadas no município, 77 entradas no Seguro Desemprego. Para garantir o benefício, é necessário realizar o agendamento online, disponível através do link: http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam?conversationPropagation=none. Após o cadastro é indispensável o comparecimento ao posto de atendimento no dia, local e horário marcados, portando documento de identificação com foto, cadastro de pessoa física (CPF), carteira de trabalho, documento de inscrição no PIS/Pasep, requerimento do seguro-desemprego/Comunicação de Dispensa impresso, termo de rescisão de contrato de trabalho, documento de levantamento do FGTS ou estratos dos depósitos.

O auxílio em dinheiro será pago por um determinado período, de três a cinco parcelas de forma contínua ou alternada, de acordo com o tempo trabalhado. A primeira parcela do benefício estará disponível em até 30 dias após o atendimento. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17 horas, na sede da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, que fica localizado na Avenida dos Expedicionários, nº 575, no Centro.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !