Sindicato dos Funcionários Públicos rebate críticas em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Nos últimos dias, o Sindicato dos Funcionários Públicos do Município (SFPM-VR) vem sofrendo várias críticas dos próprios associados e que estão procurando a mídia. E alegando que são inúmeras inverdades e estórias criadas por pessoas mal intencionadas, a direção SFPM, que nesta semana foi procurada pelo A VOZ DA CIDADE, decidiu explicar o que está acontecendo. Garantiu que o único intuito dessas pessoas é dividir a categoria, sem se preocupar com as lutas necessárias e comuns a todos, por questões políticas, que não deveriam ser o foco neste momento tão difícil que o servidor público tem vivido.

De acordo com a diretoria, a atual administração assumiu no ano de 2011, com inúmeros problemas financeiros, de gestão e credibilidade junto à categoria. “Cabe informar que o Sindicato na época não possuía sede para atendimento aos servidores, estando despejado, com mais de R$ 300 mil de dívidas e sofrendo vários processos judiciais, comprometendo o funcionamento deste órgão de classe, com a falta de material de escritório, dependendo da ajuda de terceiros para que alguma coisa fosse possível na época”, declarou o presidente do Sindicato, Ataíde de Oliveira.

SALDAR DÍVIDAS

Ressaltou ainda que, após esta diretoria assumir o Sindicato, passado alguns meses foi possível saldar algumas dívidas, mas apesar das dificuldades conseguiu também a locação da sede na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado, apesar de na época o Sindicato estar inscrito nos órgão de proteção ao crédito SPC e Serasa, onde foi iniciado o levante da instituição.

Lembrou que foram necessários dois anos para conseguir saldar todas as dívidas deixadas pelas administrações passadas e que a partir deste momento foi possível alavancar o Sindicato, com a contratação de novos advogados, o investimento em melhorias para o servidor através de convênios, eventos e o mais importante a valorização do servidor público. Ressaltou também que, a partir do ano de 2015, o Sindicato já com todas as suas dívidas quitadas e iniciou a caminhada para a compra da sonhada sede própria, que ocorreu no ano de 2017, momento em que o servidor tem um lugar para chamar de seu.

A diretoria garante que, além destas conquistas conseguiu neste ano iniciar a caminhada do pagamento do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS), um sonho antigo do servidor, entre outros direitos conquistados, através de muita luta. “Nestes anos foram inúmeras vitórias e processos ganhos na Justiça. Milhares de pessoas foram beneficiadas com o empenho deste Sindicato”, garantiu a diretoria, lembrando que quer esclarecer ainda que está tranquila e comprometida com a verdade, pautados na lei, e que o único interesse é de lutar pelos direitos dos servidores públicos. “Estamos conquistando a cada dia mais, mas sabemos das necessidades que ainda perduram para os servidores”, completou.

INFORMAÇÕES PRESTADAS

A diretoria do Sindicato informou também que foram efetuadas denúncias contra a atual administração junto ao Ministério Público (MP), contudo, após informações prestadas de forma clara e verdadeira, tais denúncias foram arquivadas. “Pois não há nenhuma irregularidade, como alguns andam espalhando. Sendo assim, a diretoria está à disposição para esclarecer a você servidor público, qualquer dúvida ou questionamento. Estamos convictos que a verdade prevalecerá e que as mentiras espalhadas pelos opositores com o interesse de manchar esta instituição cairão por terra”, relatou, lembrando que, em relação ao que aconteceu na Câmara de Vereadores, quem acabou com a reunião foi alguns servidores que são contrários a direção do Sindicato e não querem o melhor para os servidores. “São pessoas que nunca fizeram nada pelo servidor e que buscam, neste momento, tirar o brilho do funcionário público que teve a grande vitória do PCCS tão almejado pelo servidor”, concluiu.

 

Deixe um Comentário