Shopping Park Sul e Sider Shopping estão com funcionamento especial no mês de dezembro

0

VOLTA REDONDA

Visando atender o maior número de pessoas para as compras de Natal e Ano Novo, o Shopping Park Sul e o Sider Shopping estão com funcionamento especial neste mês de dezembro.

No Park Sul, entre os Dias 13 e 23, as lojas estarão abertas das 10 horas às 23 horas, exceto domingo dia 15, em que as lojas funcionarão das 12 horas às 22 horas. Nos dias 24 e 31, as lojas funcionam das 10 horas às 18 horas. Já nos dias 25 e 1º de janeiro as lojas estarão fechadas e os restaurantes da Praça de Alimentação funcionarão facultativamente. O Cinema Cine Araújo funcionará conforme sua programação.

No Sider Shopping, entre os dias 2 e 21 e no dia 23, as lojas e quiosques funcionam das 9 às 22 horas. A Praça Alimentação, entre 10 horas e 23 horas. Nos domingos 8,15 e 22, das 10 horas ás 22 horas, as lojas, e das 10 horas ás 23 horas a Praça da Alimentação. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o Sider permanecerá fechado. De 26 a 30 de dezembro, as lojas estarão abertas de 9 as 21 horas, a Praça de Alimentação entre 10 horas e 22 horas. No domingo, 29, das 14 horas ás 20 horas, e 11 horas ás 22 horas. nos dias 24 e 31, as lojas irão funcionar das 9 ás 18 horas e entre 10 horas e e 18 horas.

O comércio em geral de Volta Redonda também está com horário diferenciado desde o início do mês. O Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR) divulgou a tabela com sugestões de horário diferenciado na cidade para dezembro por conta do aumento no fluxo de consumidores para as compras de fim de ano, principalmente, por causa do Natal.

HORÁRIOS DIFERENCIADOS PARA LOJAS DE RUAS, SHOPPING E SUPERMERCADOS

Segundo o presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos, os horários são diferenciados para lojas de rua, shopping e supermercados, conforme a característica de público de cada setor. “Sempre sugerimos os horários, mas como Volta Redonda hoje tem a lei municipal do Horário Livre, cada empresa pode adequar seu horário, de acordo com o maior período de fluxo de clientes, entretanto, orientamos que seja mais padronizado para que o consumidor tenha uma ideia melhor de quando ir ao comércio”, afirmou.

De acordo com ele, o objetivo de uma flexibilidade é dar oportunidade a pessoas que trabalham em outros setores, em horário comercial, terem mais tranquilidade de realiza suas compras. “Até mesmo quem trabalha no comércio acaba tendo mais tempo, porque são criados turnos, na maioria das empresas para esse período. Então, estender o funcionamento possibilita a todos um tempo maior para comprar”, acrescentou. Jerônimo ressaltou que o lojista deve ficar atento às cláusulas da convenção coletiva de trabalho, que está disponível no site: sicomerciovr.com.br, e também a Consolidação das Leis Trabalhistas  (CLT), para o pagamento ou compensação de horas extras e demais benefícios.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !